sexta-feira, 7 de março de 2008

CID NÃO GARANTE REDUÇÃO DA ALIQUOTA DO DIESEL NO INTERIOR PORQUE POVO FAZ TURISMO


O governador Cid Gomes (PSB) participa, nesta sexta-feira, na Assembléia Legislativa, da sessão de lançamento do Pacto das Águas, estratégia que congregará várias entidades em ações voltadas para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa é da Comissão de Altos Estudos daquela Casa legislativa, que tem à frente o ex-diretor-geral do Dnocs, Eudoro Santana.
Ao chegar ali, Cid foi indagado sobre a questão da redução da alíquota do ICMS do óleo diesel e tarifa social. Disse, entre algumas frases, que a concessão do benefício dessa redução para Fortaleza é para atender o povo trabalhador. Já no caso do Interior, ele disse que o transporte intermunicipal é mais usado para o turismo.
Curiosamente, em Fortaleza, a concessão foi criada pela prefeita Luizianne Lins como "tarifa social" para permitir o lazer do trabalhador, o que agora deve se ampliar para todos os domingos depois de consulta popular realizada.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí o Governador, caindo em contradição.Áo invés de olhar para o Estado, fica mirando a Lôra com seu populismo. Que coisa. Dá nojo, tanta demagogia,e oportunismo.´Só assim cai a máscara. Cid dá as costas ao interior,e faz politicagem barata.

Anônimo disse...

Os deputados do PSDB tem a obrigação de manterem a proosta de ampliação. Só assim poderão exercer o direito da crítica. Ora bolas, seu Ivo Gomes era da base de Lúcio Alcântara e só falava mal do Governo ? E agora, quer ter moral de criticar aliados que se opõem????? Ora, bolas era só o que faltava...

Anônimo disse...

Batom na Cueca, ou melhor réu confesso. Tái o que faltava..Cid Gomes declara essa beleza e mostra que toda essa balela de tarifa social não passa de uma farsa bem montada para a campanha de reeleição da Lõra....Ele devia era se indignar com a morte do lixeiro , estampada nos Diário do Nordeste. Isso sim. Mas para que se indignar, não é Governador???? Precisa não, né????

Unknown disse...

E turismo não gera renda para o Estado não, é???? Argumento risível.

Anônimo disse...

Cada vez mais essa "estorinha" de redução de ICMS do Diesel e redução de tarifa de ônibus cheira a oportunismo eleitoral para enganar a população desinformada.

Anônimo disse...

Meu caro Eliomar,
Seu blog é um oásis de imprensa do que resta de imprensa no Estado do Ceará. No caso da redução do ICMS com tarifa de ônibus reduzida, a imprensa formal faltou com perguntas óbvias `Prefeita e ao Governador. Exemplo: Sr. Governador, sra. Prefeita, a redução da tarifa, beneficiará, também, o trabalhador com mais investimentos para ampliar e renovar a frota de ônibus, fazer face à sua manutenção, melhorar o asfaltamento das ruas e as condiçoes desastrosas dos terminais de passageiros? Porque se isso não ocorrer, a medida não passa da mais reles demagogia eleitoreira. Meu caro Eliomar, tenho vergonha de dizer que pertenço à esquerda, atualmente. Quando me perguntam, eu qualifico o meu pertencimento. Digo que sou da esquerda histórica, não dessa que está no poder nos planos nacional, estadual e municipal. Ela está jogando no lixo todas as suas bandeiras. Aliás, Eliomar, quanto mais "radical" mostrar-se a esquerda, mais para a direita ela flexiona, especialmente quando chega ao poder, seja este um centro acadêmico, um clube de várzea ou o governo. E como sabem ficar ricos esses membros dessa tal de esquerda radical, com raras, bem raras excecões, meu caro amigo. Abraço, Pedro Albuquerque, de Ottawa-Canadá.

Anônimo disse...

Qual a tua esquerda mesmo, Pedro?

Anônimo disse...

Que palhaçadaaaaaaaaaaaaa..Esse Governador tá provando que tá querendo é beenficiar a prefeita mesmo. Essa é uma medida que deve ser igual para todos. O Estado inteiro votou para elegê-lo, portanto todos dever receber o benefício.
A desculpa do turismo não cola,pois além do turismo gerar arrecadação para os cofres, muita gente do interior poderá se beneficiar do mesmo lazer que eles estão querendo usar como defesa, pois o povo do interior é o que mais sofre com falta de oportunidades.
Se o Governador jogar essa bola para o interior vai se dar mal, pois a revolta vai ser grandeeee.