sábado, 8 de março de 2008

LUIZIANNE LINS E O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Fortaleza da Mulher
Luizianne Lins


Comemoramos hoje o Dia Internacional da Mulher. Mais que uma data festiva, o 8 de março é uma referência à luta histórica que as mulheres têm travado em todo o mundo na busca de uma sociedade igualitária. Por isso, para nós, é também um momento de reflexão. Temos uma série de problemas e desigualdades que podem ser vencidos se contarmos com uma participação mais efetiva do Poder Público. E essa tem sido a determinação da atual administração municipal de Fortaleza, num trabalho coordenado que segue eixos temáticos presentes em nosso programa de governo. Esse trabalho ficou sob a responsabilidade da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, que articula as ações junto às demais Secretarias e áreas de atuação governamental. Além de manter diálogo permanente com os movimentos populares de Fortaleza. E em pouco mais de três anos, os resultados são concretos. Nesse período, intensificamos o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexual e eminente risco de morte com o Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde, responsável por mais de 3.000 atendimentos, a Casa Abrigo e os hospitais Gonzaguinha do José Walter, Gonzaguinha de Messejana e Nossa Senhora da Conceição. Em uma iniciativa inédita na Cidade, os documentos de posse dos imóveis contemplados nos projetos de regularização fundiária são entregues às mulheres chefes de família. Esse é um exemplo de uma política de inclusão que se concretizou a partir do princípio da participação popular que norteia nossa gestão, pois atende a uma demanda do Orçamento Participativo (OP). Por fim, em 2008, o Hospital da Mulher vai tornar-se realidade, garantindo a atenção integral à saúde feminina com responsabilidade e respeito. Fortaleza vai ganhar um centro de excelência, que contará com uma gestão moderna, democrática e participativa. Mais do que um projeto, o Hospital da Mulher é a síntese do compromisso que temos com as mulheres de nossa Cidade."

Luizianne Lins - Prefeita de Fortaleza e pronta para disputar a reeleição.

(Extraído do O POVO)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eztamos com você, loira! Vá em frente, que sua gestão vem se lebrando dos mais pobres, de uma periferia sofrida e abandonada. Mulher forte como você nós precisamos na prefeitura.

Anônimo disse...

Calma , prefeita, o edital do Hospital da Mulher foi lançado só agora e assim mesmo com atraso de três anos. Não somos ingênuos de acreditar que estará, como a senhora expõe em artigo, em operãção neste ano. Seria o milagre da engenharia. Aliás, no discurso, sua gestão faz tudo.

Anônimo disse...

Sou mulher e nunca me senti tão contemplada pelo poder municipal como nessa gestão.

Anônimo disse...

Pois eu sou mulher e nunca me senti tão envergonhada por atitudes e falta de vergonha de certas representantes do gênero...

É um retrocesso às vitórias tão arduamente conquistadas por nós, mulheres.É um passo para trás, na credibilidade política.

Carol