sexta-feira, 7 de março de 2008

ÓLEO DIESEL - IVO GOMES ASSEGURA APOIO DE TUCANOS À EMENDA QUE REDUZ ALÍQUOTA


"Depois de uma manhã tensa na Assembléia Legislativa, o Palácio Iracema e deputados governistas conseguiram segurar a articulação tucana em torno da emenda que amplia a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para os ônibus intermunicipais. A emenda, apresentada pelo PSDB, gerou polêmica e significou a primeira ameaça real de derrota do Governo Cid Gomes na Assembléia desde que o governador iniciou seu mandato. A aprovação da proposta significaria uma renúncia fiscal da ordem de R$ 50 milhões para o Estado. Ontem à tarde, Ivo Gomes, chefe de gabinete do Governo, recebeu deputados do PSDB e da base governista para tentar controlar a situação. A reunião, segundo deputados ouvidos pelo O POVO, foi amistosa, mas também superficial, e acabou servindo apenas para o chefe de gabinete apresentar números do Estado e ganhar tempo para uma posterior negociação com os tucanos - já que, pela manhã, a situação no plenário caminhava para a aprovação da emenda do PSDB. O líder da bancada tucana, deputado João Jaime, saiu sério da reunião e afirmou que todas as decisões foram adiadas para hoje, já que a bancada aceitou esperar e conversar com o governador. O tucano Tomás Figueiredo informou que o PSDB já fechou questão quanto à emenda. Mas, caso não obtenha êxito em sua aprovação, votará a favor da questão em torno da Capital. "Para não prejudicar os usuários de transporte coletivo de Fortaleza", disse."

Do O POVO, leia mais aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

se prevalecer a sensatez e o desejo de ajudar aos mais pobres de Fortaleza, é claro que vão deixar a Luizianne trabalhar! não se pode barrar uma medida que vai proporcionar que a prefeitura implante a tarifa social aos domingos.

Anônimo disse...

OLHEM C CARA DE PREPOTÊNCIA DO IVO GOMES. Favor não deixar de olhar a cara de arrogância do ministro todo poderoso e plenipotenciário.