sexta-feira, 7 de março de 2008

CRISE NA IMIGRAÇÃO - PRESIDENTE LULA QUER REUNIÃO COM PREMIÊ ESPANHOL


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira a proibição da entrada de um grupo de brasileiros na Espanha e disse que cobrará uma reunião na semana que vem com o vencedor das eleições espanholas deste domingo para falar sobre imigração. Lula afirmou que o incidente pode estar relacionado com o momento eleitoral espanhol, no qual o atual premiê, o socialista José Luis Zapatero, enfrenta nas urnas o conservador Mariano Rajoy em uma campanha marcada pela discussão sobre a entrada de estrangeiros no país europeu. "Temos uma relação histórica com a Espanha e a única coisa que eu peço é que tratem os brasileiros nos seus países como nós tratamos aqui", disse o presidente a jornalistas antes de um jantar com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo fluminense. "A tensão eleitoral na Espanha pode ter aguçado o tema... Eu espero que na próxima semana já tenha um contato com quem for eleito presidente (de governo) da Espanha para conversar. Não é possível que depois de tantos anos de relação a gente tenha brasileiros sendo proibidos de entrar", completou. No início desta sexta-feira, a Polícia Federal brasileira barrou a entrada de oito espanhóis, que foram mandados de volta após desembarcarem no aeroporto internacional de Salvador sem apresentar as garantias exigidas por lei para a imigração. "

(Agência Estado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai ser ignorado solenemente pelos espanhois que só querem mesmo explorar o povo brasileiro com suas empresas (Santander, Telefõnica e outras). Chega de subserviência. Chega de complexo terceiro mundista. O brasileiro precisa tomar consciência e boicotar essas empresas. Tratam-nos como párias. Precisamo dar-lhes o mesmo tratamento recebido. Tudo é uma questão de reciprocidade. Não existe lugar melhor no mundo do que o Brasil. Precisamos nos orgulhar desse país e fazer de tudo para que ele cresça e se desenvolva. Recebemos gente do mundo inteiro com o maior carinho e respeito. Recentemente assisti à minissérie Naru e Natsu sobre os 100 anos da imigração japonesa na Band. Depois de passar a vida inteira querendo voltar ao Japão a Naru desisti de morar lá na primeira visita que fez e chegou à conclusão que ama o Brasil e ainda trouxe a irmã que tinha ficado lá.
Temos nossas mazelas sociais, fruto de uma política irresponsável e perversa. Em compensação temos um povo alegre, hospitaleiro e não belicoso por natureza.