sexta-feira, 7 de março de 2008

SOCIÓLOGO TEME QUE REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ÓLEO DIESEL NÃO PASSE DE ATO ELEITOREIRO


Em meio ao debate sobre a redução da alíquota do ICMS para beneficiar o usuário de ônibus de Fortaleza, apartir de uma decisãodo governador Cid Gomes (PSB), recebemos do sociólogo cearense Pedro Albuquerque, que já militou politicamente no Ceará:

Meu caro Eliomar, no caso da redução do ICMS com tarifa de ônibus reduzida, a imprensa formal faltou com perguntas óbvias à prefeita Luizianne Lins (PT) e ao governador Cid Gomes (PSB). Exemplo: Senhor Governador, sra. Prefeita: a redução da tarifa beneficiará, também, o trabalhador com mais investimentos para ampliar e renovar a frota de ônibus, fazer face à sua manutenção, melhorar o asfaltamento das ruas e as condiçoes desastrosas dos terminais de passageiros? Porque se isso não ocorrer, a medida não passa da mais reles demagogia eleitoreira. Meu caro Eliomar, tenho vergonha de dizer que pertenço à esquerda, atualmente. Quando me perguntam, digo que sou da esquerda histórica, não dessa que está no poder nos planos nacional, estadual e municipal. Ela está jogando no lixo todas as suas bandeiras. Aliás, Eliomar, quanto mais "radical" mostrar-se a esquerda, mais para a direita ela flexiona, especialmente quando chega ao poder, seja este um centro acadêmico, um clube de várzea ou o governo.
E como sabem ficar ricos esses membros dessa tal de esquerda radical, com raras, bem raras excecões, meu caro amigo.

Abraço, Pedro Albuquerque, de Ottawa-Canadá."

9 comentários:

Anônimo disse...

Excelente a reflexão do Pedro Albuquerque.
Ainda existe na esquerda verdadeira, história, pessoas de consciência, de espírito público, moderadas.

Anônimo disse...

Qual a tua esquerda mesmo, Pedro? Se não me engano, PDT? Não seria o mesmo que vai alugar a legenda para candidata (apoiada pelo tucano Tasso) Patricia Saboia? Esquerda, mesmo, só no Canadá. Assim é fácil.

Anônimo disse...

Aí está mais um "sociólogo" que não teve capacidade de se destacar e agora fica a atacar todo mundo, gratuitamente.

José Sales disse...

Caros Eliomar de Lima e Pedro Albuquerque. O que deveria ser feito mesmo era a implantação do TRANSFOR, conforme o prescrito em seu escopo que envolve consolidação de vias exclusivas, melhoria dos terminais, modernização da frota com onibus padron piso baixo, integração eletronica e integração metropolitana, de forma termos maior qualidade dos serviços e muito menores tempos de viagem. O dinheiro para isto existe, há mais de 5 anos, emprestado pelo BID(142 milhões de dólares),que aguarda o cumprimento das regras e da contrapartida da Prefeitura. Parte desta contrapartida é deapropriação de certas situações para alargamento de vias, como no caso da Sargento Hermínio, que já está feito. Não se entende porque tanta demora e/ou tanta incapacidade técnica e de gestão por parte da Prefeitura de Fortaleza. Diminuir tempo de viagem e aumentar a qualidade do serviço é bem mais vantajoso que diminuição de R$ 0,10 aos domingos, quando a capacidade operacional é reduzida quase 50%.

Anônimo disse...

Eliomar,
O nosso Pedro Albuquerque soube muito bem traduzir o sentimento de todos nós que acreditamos nas promessas da esquerda que nos fez ir às ruas empunhando bandeiras e hoje se mostra muito pior do que a direita.Triste!Lula ,PT,P C do B,PSB,destruíram os verdadeiros ideais da esquerda de ontem e hoje se lambuzam e enriqucem com o poder em suas mãos inescrupulosas.
Parabéns ao Pedro pela lucidéz que ele teve em seu comentário.Corja de déspotas e traidores !

Anônimo disse...

Essa história da redução do icms do diesel do transporte coletivo tem meandros que poucos sabem.Já me disseram que por trás existe a articulação dos empresários de transporte coletivo: no final das contas, essa redução representaria um aumento indireto de 10% nos ganhos das empresas.
A propósito das postagens, alguém poderia me explicar o que é e onde se esconde a "esquerda verdadeira" ?

Anônimo disse...

Professor Pedro, o Instituto Equatorial perdeu seu herdeiro mais próximo: morreu, sem missa de sétimo dia, o Pacto de Cooperação. O únuico que resta aqui de fórum é o Agropacto, sob controle da FAEC, entidade apontada como direitista. Incrível, pois atuando melhor nesse aspecto do que a tal esquerda cearense. Ailtom Luz

Anônimo disse...

Muito lúcida essa reflexão do Pedro Albuquerque, pode até doer mas é isso aí o retrato atual.

Anônimo disse...

Excelente depoimento, que endosso porque também compartilho desse sentimento de decepção e desilusão com a esquerda.

Pessoas que confiscavam para si a bandeira da ética, que condenavam raivosamente a corrupção e viviam a jogar pedras no telhado alheio, ao alçar o poder mostraram que não passavam de uma súcia faminta por dinheiro, enterrando tudo o que pregavam antes. Petistas que se diziam diferentes porque melhores, hoje se esforçam para parecer iguais aos piores de antigamente, bradando que os crimes que praticam hoje não são inéditos. Vejam só!!!

E nós, que um dia acreditamos neles, sentimo-nos nada mais que idiotas que não conseguiram enxergar o óbvio, hoje tão claro.

Por isso, PARABÉNS, Pedro Albuquerque. Você disse tudo!

Cris