terça-feira, 4 de março de 2008

PT ENTRA COM REPRESENTAÇÕES CONTRA O PRESIDENTE DO TSE


Marco Aurélio agora é o alvo

"O PT prepara duas representações contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello. Nas representações, o PT acusa Marco Aurélio de desrespeitar a lei que proíbe os magistrados de se manifestarem sobre processos que tramitam na Justiça.
O alvo das representações são declarações do ministro, que disse que o lançamento do programa Territórios da Cidadania em ano eleitoral poderia ser contestado judicialmente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou indiretamente o ministro e disse que "seria tão bom se o Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas dele".
"O governo não se mete no Legislativo e não se mete no Judiciário. Se cada um ficar no seu galho, o Brasil tem chance de ir em frente. Se cada um der palpite [nas coisas do outro], pode conturbar tranqüilidade que sociedade espera de nós", afirmou Lula na semana passada.
As críticas de Lula foram criticadas por parlamentares da oposição, que entraram com ações na Justiça para questionar o programa. "Isso que ele [Lula] criticou é a última crítica que ele poderia fazer, poderia ter feito outras críticas mais legítimas, essa de recorrer ao Judiciário, o Congresso tem legitimidade para recorrer sempre que se sentir atingido", afirmou o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN)."

(Portal Uol)

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse ministro adora aparecer. Não faz isso so no atual governo, mas naqueles onde pode dar pitacos.

Anônimo disse...

O Lulla e o PT precisa aprender a respeitar a LEI...

Adoram andar fora dela.

Anônimo disse...

Tomara que nao fique só na promessa. Tem que ter coragem e ir em frente para frear esse ministro politiqueiro do STF. E depoois descer mais embaixo e enfrentar essa turma da toga que se julga deuses, cometem injustiças e tudo fica por isso mesmo.