quarta-feira, 5 de março de 2008

PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL E TRE FAZEM PRIMEIRA REUNIÃO SOBRE ELEIÇÕES 2008

"A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Corregedoria Regional do TRE, promove nesta sexta-feira, a primeira reunião preparatória para as eleições deste ano. O encontro, que contará com a participação de promotores e juízes eleitorais cearenses, terá como tema "Ações preventivas de combate à corrupção nas eleições municipais de 2008" e será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará, situada em Fortaleza, a partir da 14 horas.
Cerca de 240 promotores e juízes eleitorais foram convidados para a reunião em que, além de ações preventivas, também serão discutidas ações educativas junto às comunidades; o acompanhamento na execução de convênios e de programas sociais das prefeituras; propagandas e pesquisas eleitorais.
O uso da cartilha "Diga não à corrupção, voto não é mercadoria, é cidadania" como instrumento para atuação de promotores e juízes eleitorais estará na pauta. A publicação foi elaborada pela Procuradoria Regional Eleitoral e lançada em dezembro último.

(Assessoria de Imprensa do MPF)

2 comentários:

Anônimo disse...

Em toda eleição é sempre assim: reuniões e mais reuniões para combater a compra de votos, etc e tal...pra nada.
Flagrantes são feitos, gente é detida e, ao final, com o pagamento de uma simples multa, todo mundo acaba perdoado. E nós, elitores, enganados outra vez.

Anônimo disse...

é verdade! uma coisa dessas nao pode continuar. devia-se ter punições mais severas.