terça-feira, 3 de junho de 2008

CARAVANA DE VEREADORES DE FORTALEZA REFORÇARÁ LOBBY PRÓ-AUMENTO DE VAGAS

Uma caravana de vereadores de Fortaleza, tendo à frente o presidente da Casa, Tin Gomes (PHS), seguirá nesta quarta-feira para Brasília. O objetivo é um só: reforçar com grupo de vereadores dos demais Estados o lobby pela aprovação da emenda que aumenta o número de vereadores em todo o País. Se aprovada, a emenda elevará, por exemplo, de 41 para 42 o número de cadeiras da Câmara Municipal.
Mas o grupo vai pressionar mesmo é para evitar cortes na verba do duodécimo, o que foi embutido nessa matéria.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Elpídio Nogueira (PSB), disse, nesta terça-feira, em entrevista ao programa Rádio Serviço, de Narcélio Limaverde (Rádio O POVO/CBN), que a redução da verba implicaria em cortes significativos. "Aqui em Fortaleza, poderíamos ter prejuízos até na transmissão da TV da Câmara", admitiu Nogueira.
"Nós vamos procurar os nossos senadores, o que farão vereadores de outros Estados com suas lideranças em Brasília, pois queremos reavaliação dessa PEC", afirmou Elpídio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem muito servidor fantasma nessas Câmaras Municipais. A redução de repasse de verba vai obrigar as mesas diretoras a adotar providências no sentido de enxugar a folha de pagamento, e isso é positivo.
Mas, por outro lado, a redução é expressiva e pode causar transtorno ao bom funcionamento de algumas casas.

Um meio termo seria o ideal.