quarta-feira, 4 de junho de 2008

CID COBRA UNIÃO NA LUTA PRÓ-REFINARIA E DIZ QUE NÃO QUER SER PAI DA CONQUISTA


Vinte deputados federaia e o senador Inácio Arruda (PCdoB) participaram de reunião-almoço com o governador Cid Gomes (PSB) nesta quarta-feira, no Alvorada Park Hotel, em Brasília. A pauta concentrou-se em dois temas: refinaria de petroleo e a regulamentação da Emenda 29 da saude. No que diz respeito à refinaria, Cid Gomes disse estar preocupado com informações divulgadas na imprensa dando conta de disputas e conquista de projetos do gênero por outros Estados. Para ele, o melhor caminho de conquista do empreendimento é a união de forças. "Temos que unificar estratégias e discurso", apelou o governador, reforçando ser fundamental a unidade. Ele deixou claro que, na briga pela refinaria, não quer ser pai nem líder da conquista do projeto. Considera um sonho dos mais antigos, já buscado por muitas lideranças.
Ele enfatizou ainda que "em todos os encontros que tive com o presidente Lula, nos quais conversamos sobre refinaria, ele sempre assegurou que o Ceará estava totalmente apto a receber o investimento devido à montagem de toda a infra-estrutura adequada para a obra".
O governador disse que sua missão, a partir de agora, é "colocar panos mornos" em qualquer divisão. Cid propôs que a bancada designasse interlocutores para que, junto a ele, fomentasse a mobilização e o debate com lidernaças empresariais, Petrobras e o governo federal.
Disse também que já existem algumas estratégias da parte do seu governo com o objetivo de atrair o empreendimento, mas que não pode expor em razão da concorrência.
Cid reiterou estar aberto para o diálogo constante com a bancada sobre todos os sasuntos em tramitação no Congresso.

AUSÊNCIA - Ciro Gomes, que está dando palestra em Salvador, e Aníbal Gomes, que ligou para Cid Gomes informando que estava numa audiência ministerial, mas que hipotecava solidariedade nessas lutas.
SENADORES - Ainda nesta quarta-feira, Cid vai se reunir com os três senadores.
DETALHE - O que Lula disse para Cid em termos de refinaria soou como afago em Tasso Jereissati, ex-governador que investiu na base portuária do Pecém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,

Até o Lula reconhece o que os tucanos fizeram. Isso é grandeza e sabedoria política.

Bem que a petezada e os comunistas de araque deviam se inspirar no líder.

Por isso que eles estão como estão, e o Lula reinando absoluto. Essa é a diferença....