sexta-feira, 6 de junho de 2008

GONZAGA MOTA OCUPARÁ CADEIRA NO INSTITUTO DO CEARÁ

O ex-governador e ex-deputado federal Gonzaga Mota vai tomar posse como membro do instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico) no próximo dia 20. A cerimônia ocorrerá, a partir das 19 horas, na sede da entidade (Rua Barão do Rio Branco, 1594 - Praça do carmo), em Fortaleza.
Gonzaga Mota, também economista, será saudado pelo sócio efetivo, professor Pedro Sisnando Leite. Na mesma solenidade, dona Heldine Cortez Campos, viúva de Eduardo Campos, receberá Diploma de Amiga do Instituto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta não ofende: o queGonzaga Mota fez para merecer figurar no Instituto do Ceará? Qual sua contribuição científica, antropológica ou teórica para a compreensão do Ceará?È por estas e outras que intelectuais decentes do nosso Estado tomam como ofensa convite para integrar esses tais institutos. Parece mais um convescote de um grupo de amigos, onde a hipocrisia, os falsos elogios preponderamsobre a discussão de idéias ede constituição de uma verdadeira esfera pública. Como somos carentes de uma verdadeira vida republicana entre nós? Até quando o compadrio, os vínculos afetivos de amizade e de cumplicidade de panelinhas dominará o Ceará?

Anônimo disse...

O diabo é depois conseguir que ele desocupe....Vai ser difícel largar o osso!Afinal a grande produção de Gonzaga foi as gonzaguetas....Eita homem produtivo academicamente!