domingo, 1 de junho de 2008

TASSO CRITICA POSTURA DÓCIL DA BANCADA CEARENSE EM BRASÍLIA


O senador tucano respondendo Erick Guimarães, o mediador do programa.

"O senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou a postura "dócil" dos representantes cearenses no Congresso Nacional na luta pela refinaria. "O Ceará está ficando para trás porque a bancada é dócil. Falta pressão política", disse o senador na gravação do programa Coletiva, que estréia hoje na TV O POVO. Apesar disso, o senador dá como certa a instalação da refinaria no Estado, após a Petrobras ter anunciado que haverá uma outra, além da que irá para o Maranhão. Tasso afirma que o Estado não tem adversários na atração do empreendimento - o Rio Grande do Norte, segundo ele, não teria condições de abrigar um empreendimento do gênero. Ele ainda disse que é obrigatória a vinda de uma refinaria para o Ceará. "A refinaria se faz necessária porque há demanda para isso. Nós articulamos com a oposição, mas apenas dois senadores lutando por essa causa, não dá", citou lembrando que a senadora Patrícia Saboya (PDT) também esta engajada na luta pela refinaria - excluiu o terceiro senador cearense, Inácio Arruda. Tasso abordou ainda a criação da Contribuição Social da Saúde (CSS), proposta para substituir a CPMF, além do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a atuação do PSDB no Ceará, as próximas eleições. E falou também sobre a relação com o governo Cid Gomes (PSB).



SERVIÇO

Programa "Coletiva"
Horário - 21 horas
TV O POVO - Canal 48 (UHF), 23 ( Net) e 11 (TV Show)

* Foto Dário Gabreil

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito engraçado esse senador Tasso. Aliás, corrigo: seria até engraçado, se o assunto não fosse tão sério.

Por isso pergunto: como ele tem coragem de acusar a bancada federal de dócil, se a bancada estadual já está até diabética, de tanto açúcar com vaselina e lexotan que ele administra pra que ela deixe passar qualquer estrupício do governador Cid? A bancada tucana local até já esqueceu que nós, eleitores, a elegemos para ser oposição.

Então acrescento: que moral tem o galego pra cobrar isso de alguém, se os tucanos do legislativo estadual fazem vista grossa para a marcha zero dessa administração, que até agora só conseguiu ser manchete com os escândalos de farra com os recursos públicos a bordo da sogra?

Vale ressaltar que não fosse a corajosa e digna atuação dos deputados Heitor Ferrer e Adahil Barreto essa rapinagem descarada não teria vindo à tona, e o rombo no erário estaria pior.

E cadê os dóceis tucanos estaduais? Estão sempre caladinhos da silva.

Vale um crédito também ao grande Eliomar, que é voz isolada na imprensa local, noticiando sem medo e fazendo um jornalismo que não cai de quatro ante as forças oligárquicas.

Carol

Anônimo disse...

Até o subserviente do Tasso deixou escapar esta: "Fiel ao estilo, Ciro Gomes disparou contra até mesmo o histórico aliado e senador Tasso Jereissati (PSDB). No meio da declaração sobre o ex-governador, o deputado federal acabou incluindo também o ex-presidente da República, seu adversário político. "O próprio Tasso, que não fez a refinaria, o Fernando Henrique não fez a refinaria em oito anos de governo, tem pouca moral para acusar qualquer pessoa".

É Tasso, não dá para esconder pra sempre. Um dia a pessoa escorrega e fala a verdade. Pelo menos uma vez na vida.