quarta-feira, 4 de junho de 2008

COTADO PARA VICE DO BB, LÚCIO DIZ NÃO TER RECEBIDO CONVITE ATÉ AGORA

O ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, afirmou, nesta quarta-feira, não estar sabendo de convite ou cogitação para ocupar o cargo de vice-presidente de Governo do Banco do Brasil. O seu nome está sendo especulado como uma das opções do Palácio do Planalto, ao lado do ex-governador de Brasília, petista Geraldo Magela. Nesta quinta-feira, o ex-senador goiano Maguito Vilela (PMDB), estará se desincompatiblizando para disputar a prefeitura de Aparecida de Goiânia.
"Ninguém me procurou e não recebi nenhum convite", afirmou Lúcio Alcântara, ao desembarcar, nesta tarde de quarta-feira procedente do Rio, onde comemorou, ao lado de sua mulher, Beatriz, seus 40 anos de casado. Indagado sobre o porquê do seu nome na lista de cotados, não soube explicar, fazendo questão de dizer que "até agora" não havia sido procurado por ninguém. Ele não estendeu a conversa.
No ano passado, a vice-presidência de Governo do BB gerenciou R$ 187 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais, além das contas de oito Estados e da BB Previdência, subsidiária que cuida de um montante de R$ 1,2 bilhão de 48 il funcionários de empresas privadas.
Lúcio, em marcço de 2006, chegou a ser cogitado para ocupar a presidência da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf). Ele obteve, no entanto, de saldo a indicação do seu correligionário, Guedes Ceará, para o cargo de superintendente estadual do Dnit.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que ele não queira privatizar o BB.

Anônimo disse...

Incrível!!!Antes, o Dr.Lúcio era especialista em questões de produção e distribuição de energia elétrica, sendo cotado para dirigir a Chesf.Agora, aparece como homem afeito à administração financeira,podendo assumir uma das diretorias do Banco do Brasil.Pode ?