quinta-feira, 5 de junho de 2008

COMÉRCIO VOLTA A PROTESTAR CONTRA TAXAS COBRADAS POR CARTÕES DE CRÉDITO


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Honório Pinheiro, anunciou, nesta quinta-feira, que a Confederação Nacional do Comércio vai reforçar luta contra o que qualifica de "absurdo": as taxas de administração cobradas pelas empresas de cartão de crédito sobre o setor. Segundo Honório, já foi criada no Congresso Nacional uma ofensiva contra esse tipo de situação. "Nós temos hoje taxas de administração variando de 3 a 6 por cento, dependendo do setor, o que é muito elevado", expôs Pinheiro.
A ofensiva chama-se Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, que deverá representar o segmento pincipalmente nas discussões realizadas pela Comissão Especial da Reforma Tributária. Honório não falou em boicotes, mas deixou claro que o comércio vai pressionar, através da Confederação Nacional do Comércio.
Nesta quinta-feira, em Brasília, ocorrerá reunião para tratar de medidas a serem adotadas com relação às taxas de administração dos cartões de crédito. Honóro Pinheiro estará presente.

Nenhum comentário: