quarta-feira, 4 de junho de 2008

NEGÓCIO SEGURO - BRASIL TEM 5% MAIS VIGILANTES PRIVADOS DO QUE POLÍCIA

"Os vigilantes privados em atividade no país superam em cerca de 5% o total de policiais militares de todos os estados brasileiros. Segundo dados da Coordenação de Controle da Segurança Privada da Polícia Federal, existem hoje no país 431.600 vigilantes, ou seja, 19.700 a mais do que os 411.900 policiais militares estimados pelo Ministério da Justiça.
Esse “exército” da segurança privada também supera, em 35%, o efetivo total das Forças Armadas, que é de 320.400 homens. Com 139.800 homens, o estado com maior número de vigilantes privados é São Paulo, que também concentra o maior número de policiais militares (cerca de 80 mil). De acordo com o relatório da Polícia Federal, o Rio de Janeiro é o segundo colocado, com 45.600 homens atuando na segurança privada.
Além dos 431 mil vigilantes em atividade no país, há mais 1,1 milhão cadastrados, mas não-ativos, no sistema da Polícia Federal. Se o número total de cadastrados for levado em consideração, o contingente de homens da segurança privada no Brasil supera os da Polícia Militar e das Forças Armadas, juntas, em 117%.
Conforme a Polícia Federal, o número de empresas em ação no Brasil em todos os segmentos da segurança privada (segurança patrimonial, pessoal, de escolta e de transporte de valores) chega a 2.668."

* Da Agência Brasil, leia mais aqui.

POR AQUI, existem mais de 40 empresas do ramo. Isso mostra sentimento generalizado de insengurança não só no Ceará, mas no Brasil como um todo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Escola pública vai mal. Temos que pagar escola privada. Saúde vai mal. Temos que pagar planos de saúde. Estradas que prestem, só com pedágio... E, afinal, para que servem os impostos que a gente paga????