quinta-feira, 5 de junho de 2008

VICE-GOVERNADOR: CRÍTICA DE TASSO À EQUIPE DE CID FAZ PARTE DO "JOGO POLÌTICO"


O vice-governador Francisco Pinheiro (PT) afirmou, nesta quinta-feira, que a declaração dada pelo senador Tasso Jereissati (PSD) qualiicando o secretariado do Governo Cid Gomes de "muito fraco" faz parte "do jogo político" e que "é um direito dele pensar assim, pois é a opinião dele". Tasso fez essa coloicação durante entrevista à TV O POVO, quando da estréia do programa Coletiva, domingo último. Pinheiro afirmou que, na avaliação do governo, o perfil ´bem diferente e que há seetores mostrando um bom trabalho.
Ele citou, como exemplo, avanços na área da agricultura familiar, que tem como titular o petista Camilo Santana, e que vem superando as expectativas. Citou também a área da saúde, com projetos importantes como hospitais-pólos. Nessa pasta, o titular é João Ananias (PCdoB). Não citou os tucanos que ocupam as secretarias da Justiça e Cidadania e Turismo.
Para Pinheiro, a administração Cid Gomes vem sedimentando projetos e mostra boas perspectivas para o futuro. Pinheiro encontra, nesta quinta-feira, em Teresina (PI), onde dará palestra na Escola de Governo do Piaui sobre "Gestão Pública".

4 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

ENGANA-SE agora o antigo professor. FINGINDO NADA SABER do que deveriam fazer e dizer, nossos REPRESENTANTES POLÍTICOS locais acumulam SUCESSIVAS DERROTAS cujos prejuízos maiores são debitados à conta mesma da pobreza e do subdesenvolvimento do Estado. Esta tende a perpetuar-se pela omissão deles. Assim age boa parte de deputados e Governo estaduais, deputados federais e senadores do Ceará. Necessário, pois, que outros, da sociedade civil, venham dizer, GRITAR o óbvio àqueles senhores. Fábio Campos, por exemplo, de O Povo, anda a fazê-lo por estes dias. (Que maravilha pode ser uma imprensa alerta, comprometida com o lugar e o povo onde está!) Diz o repórter: “Estabelecer metas com... um plano construído com... rigor técnico... Bancadas políticas, governos e sociedade teriam que manter uma mobilização permanente... Não temos planos... Sem planos, não temos metas... A administração... patina... Nada mais amador”, conclui. Ora, ora, no ócio quase vegetal em que dormitam aqueles, poderiam dar-se a tarefa de memorizar esta lição.

Célio Ferreira Facó disse...

O Professor beneficiava-se também se fosse reler recente matéria de FÁBIO CAMPOS, em O Povo. Ela deveria ler-se também em alto e bom som nas galerias da Assembléia Legislativa e na entrada do Palácio Iracema. A ver se os tira do marasmo. O repórter apostrofa os políticos locais, censura-lhes a inércia, e despreparo, e incompetência e sucessivas derrotas. Em todos os campos. Usa os termos adequados para tratar dessa “arraia... sem vergonha... gigolô dos orçamentos”. Faz o repórter o que deviam fazer Governo e deputados e senadores do Ceará: apresenta a conta. “Para que serviram os milhões de votos dos cearenses para Lula?”, diz. Indigna-se com a perda da nova refinaria da Petrobrás para o Maranhão. Que se instalasse aqui era um velho projeto, acalentado há muito. O repórter ficou ainda mais indignado com a invertebrada desculpa de Nelson Martins na AL. Este, a rodar braços e mãos na tribuna, faz do Governo de Cid a defesa mais “cega, anti-cearense”. Poderia dizer também inócua. Apela agora o repórter por um novo Inácio, outro José Pimentel, novo Tasso, outra Patrícia, novo Cid, outra Luizianne, novo Ciro, outro Eunício Oliveira, novo Sérgio Machado, outra FIEC. Que dêem sinal de vida útil, fértil! Por enquanto permanecem no reino das ficçõezinhas sentadas. E conclui: “O Ceará está estagnado... Não temos projeto.”

Anônimo disse...

O vice-governador Pinheiro vai fazer palestra logo sobre "Gestão Pública"? Logo ele, logo no governo CID? Ora, não me façam chorar!!!

Anônimo disse...

Olha aí o nosso vice-Governador. Falando. Mas ele pouco fala, ou melhor, pouco trabalha. O que ele gosta mesmo é bater aquele rachinha à noite, nas quartas-feiras, lá no estádio Castelão. Tudo, claro, às custas do erário. Não é a toa que a grama está daquele jeitinho...podre......