terça-feira, 3 de junho de 2008

REFINARIA - CID ALMOÇA COM BANCADA E POLÍTICOS DO RN BUSCAM DILMA ROUSSEFF


Refinaria: Wilma Faria X Cid Gomes

O governador Cid Gomes (PSB) terá almoço nesta quarta-feira, em Brasília, com a bancada federal cearense. Além de tratar das emendas orçamentárias, pois há chiadeira entre prefeitos e parlamentares contra o que definiram de centralização das fatias pelo Estado, Cid tratará de tema dos mais importantes: a refinaria de petróleo.
A ordem é mobilização para fazer com que o governo federal, através da Petrobras, libere um empreendimento para o Ceará. Nesta terça-feira, o presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, confirmou que duas refinarias deverão ser liberadas neste ano. Uma já está acertada para o Maranhão. A outra será motivo, sem sombra de dúbidas, de briga política.
Nesta quarta-feira, estarão também batendo à porta da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Garibaldo Alves (PMDB), e a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB). A audiência, claro, tratará de refinaria, pois a classe política potiguar não gostou nada de saber que o ministro José Múcio (Relações Institucionais), admitiu, quando participou em Fortaleza da XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, em entrevista ao O POVO, que o Ceará estava definido para ficar com uma das refinarias programadas pela Petrobras.

(Este Blog, também com Tribuna do Norte-RN)

Nenhum comentário: