"A CPI dos Cartões Corporativos aprovou nesta quinta-feira o relatório do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) no qual isenta todos os ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva acusados de irregularidades no uso dos cartões de pagamentos e não menciona a montagem do dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Com ampla maioria na CPI, a base aliada governista aprovou o relatório de Sérgio por 14 votos a sete e automaticamente rejeitou o texto paralelo apresentado pela oposição --que pedia o indiciamento dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Altemir Gregolin (Pesca) e Orlando Silva (Esportes), entre outros.
Luiz Sérgio negou que seu trabalho tenha sido "parcial" ou tenha o objetivo de favorecer o governo federal ao inocentar os ministros petistas nas irregularidades.
"O relator não pode ser nada além do que extração de dados do auto do inquérito parlamentar. Eu não pedi nem a absolvição de ninguém nem pedi para se incriminar ninguém. O que estou pedindo é que o resultado dessa CPI seja enviado ao Ministério Público, Tribunal de Contas da União, que dentro das suas metodologias poderão investigar. Não cabe ao relator emitir juízo de valor."
* Da Folha Online, leia mais aqui.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Próxima pizza, já no forno > CPI das ONG's.... quem duvida? Aguarde um pouco! O bravo sen. Inácio Arruda esqueceu de onde veio...
Postar um comentário