terça-feira, 3 de junho de 2008

HEITOR DIZ QUE CID DEVIA AGRADECER TASSO POR TER ALERTADO SOBRE GOVERNO PARADO


Tasso foi até "complascente".

O líder do PDT na Assembléia Legislativa, Heitor Férrer, afirmou, nesta terça-feira, durante pronunciamento, que o governador Cid Gomes (PSB) devia telefonar para o senador Tasso Jereissati e "agradecer-lhe pela advertência" que fez com relação à sua gestão. Durante entrevista ao programa Coletiva, da TV O POVO, o tucano afirmou que o governo de Cid Gomes vive letargia e que seu secretariado é "muito fraco".
Conforme o parlamentar, Tasso, que foi governador por três vezes do Ceará, deixando "boas marcas de gestor, de bom administrador", tem, portanto, autoridade para criticar a administração estadual.
Heitor Férrer disse para a maioria que apóia o governo na Assembléia que Tasso devia ter recebido "um agradecimento" porque lançou um alerta.
"Tasso ainda foi complascente. o Governo do Ceará está parado, não anda. Existe algo nesse governo que não deixa as pólíticas públicas serem implementadas", acentuou Heitor Férrer.

6 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

“Ceará... estagnado... Não temos projeto.” Eis a constatação recente de FÁBIO CAMPOS, em O Povo. Com efeito. MAL E MAL anda agora este Governo Estadual do Ceará. Inação geral, decisões atrapalhadas, má assessoria têm levado o Ceará a aparecer no noticiário nacional como lugar atrasado, mal administrado. Seus REPRESENTANTES POLÍTICOS quase não agem. Quem não leu a matéria daquele repórter, apostrofando os políticos locais, censurando-lhes a inércia, e despreparo, e incompetência e sucessivas derrotas? Fez o repórter o que deviam fazer Governo e deputados e senadores do Ceará: apresentar a conta. “Para que serviram os milhões de votos dos cearenses para Lula?”, disse. Este inércia, paralisia provou-se também com a perda da nova refinaria da Petrobrás para o Maranhão. Que se instalasse aqui era um velho projeto, acalentado há muito. Na tribuna da Assembléia Legislativa, Nelson Martins, a rodar braços e mãos, alinhavava uma desculpa invertebrada para o caso. Ao fim, apelava o repórter por um novo Inácio, outro José Pimentel, novo Tasso, outra Patrícia, novo Cid, outra Luizianne, novo Ciro, outro Eunício Oliveira, novo Sérgio Machado, outra FIEC.

Anônimo disse...

O Ceará continua no ponto morto mesmo. E ´porque o Cid "mangava" do Lúcio dizendo que ele não havia passado a primeira marcha. Bem feito!

Cláudio Poran.

Anônimo disse...

O Consórcio do Poder que governa o Estado do Ceará quase vinte anos está num processo de reavaliação interna em função dos posicionamentos do atual governador, Cid Gomes, que tende se afastar dos tucanos nos pleitos municipais, o senador Tasso Jereissati (PSDB) somente reproduz o seu descontentamento com papel figurativo do PSDB no condomínio político no governo estadual e na Assembléia Legislativa com pouco espaço no primeiro escalão do executivo cearense, é uma força política governista sim, sem força decisão nas diretrizes das políticas públicas, apenas aliado figurativo.
Os tucanos sem perspectiva de atrair o apoio real da máquina administrativa estadual do estado para candidatura da senadora Patrícia Saboya (PDT) para Prefeitura de Fortaleza, somente os apoios do PSDB-Tasso e do eterno aliado o deputado federal, Ciro Gomes, não serão o bastante para alavancar essa candidatura que não conta ás benesses de ser da base aliada do presidente e do governador, não vai representar verdadeira alternativa administração de oposição para opinião pública, apenas outra candidatura da base governista estadual, não caberá esse grupo político ser oposição reconhecida pelo eleitor de Fortaleza, apenas candidatura de posicionamento interno dentro da aliança Tasso e Ciro contra independência política do atual governador que vai manter o seu apoio atual prefeita de Fortaleza.
Os tucanos são críticos ferrenhos do PT-Luzianne sua administração municipal de Fortaleza, nova experiência para o partido no Ceará, o senador Tasso Jereissati (PSDB) começa fazer nova manobra política no desejo de ser consciência administrativa do atual governador, como também o tassismo começa colocar sua marca política de bons gestores no passado recente, como referencia administrativa para atual modelo administrativo estadual, outras palavras trazer de voltar atual administração estadual para as origens tucanas-tassistas. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

...e este era o homem que dizia que o governador Lúcio Alcântara precisava passar a marcha! No comando, colocou a máquina em ponto morto. (João Lima)

Anônimo disse...

Responda depressa: quem é o secretário de Educação do estado do Ceará? E de Saúde? Quem é o Procurador do Estado? Quem comanda as políticas de Meio-ambiente? E na Cultura, quem está?..Viu como não foi fácil? Você não lembra quem é porque não sabe o que eles fizeram. Coisinha ruim, hein?... (Raimundo Carneiro)

Anônimo disse...

Realmente não se sabe se quer os nomes dos secretários. Também não podem aparecer, pois nada fazem...