sábado, 7 de junho de 2008

HILLARY ANUNCIA APOIO A OBAMA


"A senadora democrata Hillary Clinton anunciou, no início da tarde deste sábado (7), o encerramento oficial da sua campanha pela candidatura do partido à sucessão de George W. Bush na Presidência dos Estados Unidos. "Agora precisamos concentrar nossa energia para ajudar a eleger Barack Obama o próximo presidente dos Estados Unidos. Parabenizo ele por sua vitória nessa extraordinária campanha e dou todo o meu apoio a ele. E peço que todos vocês se juntem a mim para ajudar a eleger Barack Obama", disse. A ex-primeira-dama iniciou seu discurso pouco antes das 14h (em Brasília), em um ato de despedida e agradecimento a seus partidários. Ela estava acompanhada do ex-presidente Bill Clinton e da filha deles, Chelsea Clinton.
"Eu e Obama podemos ter começado por caminhos diferentes, mas agora voltamos a nos unir e juntar forças pelo Partido Democrata", disse Hillary, que elogiou seu até então rival Barack Obama, dizendo que ele "vive o sonho americano".
Visivelmente emocionada, Hillary foi muito aplaudida, e demorou para conseguir começar a falar. "Esta não é exatamente a festa que eu planejava, mas com certeza estou feliz com a companhia", disse, agradecendo a todos os cerca de 18 milhões de eleitores que apoiaram sua pré-candidatura. "Vou continuar minha luta política", disse, "e vocês vão me ver na linha de frente em defesa da democracia."
(Portal G1)

Nenhum comentário: