segunda-feira, 2 de junho de 2008

TRE CASSA MANDATO DA VEREADORA NELBA FORTALEZA

Por 6 votos a zero, o Tribunal Regional Eleitoral cassou, durante sessão nesta segunda-feira o mandato da vereadora Nelba Fortaleza (PTB). Ela foi acusada de compra votos, utilizando-se para isso apartamentos do Conjunto Residencial Tatu Mundê na época da administração Juraci Magalhães. Nelba Fortaleza, através do seu advogado, Jurandir Porto, deverá entrar com recurso de embargo de declaração junto ao TRE e, a partir daí, dependendo do resultado, apelar ao Tribunal Superior Eleitoral. Nelba foi eleita pelo PMDB em 2004. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME 024/2004) contra a vereadora foi ajuizada pela também candidata à Câmara Municipal de Fortaleza, Rita Roseane Quinta da Silva, suplente. Ela acusou Nelba de ter se beneficiado de reuniões oficiais de trabalho, no âmbito da Prefeitura Municipal, para solicitar votos.

4 comentários:

Anônimo disse...

De que adianta cassar essa vereadora justamente agora quando o mandato dela está no final? Isso era para ter acontecido já nos primeiros meses depois da denúncia. Cada vez mais eu me convenço de que o crime compensa nesse país.

Anônimo disse...

A vereadora Nelba esta sendo vitima de perseguições,uma pessoa que só visa o bem comum e foi a canditada mais votada nas ultimas eleiçoes incomanda muita gente...Pensem nisso...

Anônimo disse...

Eu concordo com as dua opiniões dos colegas. Não adianta nada cassar um mandato agora, no final dos dias. Além de tudo, Nelba usou de um certo coronelismo quando estava no poder, porém, foi vítima de muitas pessoas interesseiras e que se diziam seus amigos e que foram traidores. Ela foi avisada: não confie nas lideranças.

Anônimo disse...

Com tantas provas contundentes como pode um juiz do Ceara, naum cassar o mandato dessa vereadora?
Pq a justiça só existe para pobres e pretos?