terça-feira, 3 de junho de 2008

SENADOR QUER UNIÃO SUPRAPARTIDÁRIA PRÓ-REFINARIA


Inácio clama políticos, empresários e sociedade

O senador Inácio Arruda (PCdoB) conclamou, nesta terça-feira, a bancada federal do Ceará a realizar uma ampla mobilização suprapartidária em favor da conquista da refinaria de petróleo. Para ele, sem uma articulação conjunta da bancada, com apoio de entidades empresariais e organizações da sociedade civil, o empreendimento, tecnicamente viável para o Ceará, poderá não vir. Inácio disse que o momento é de união pelos interesses do Estado, observando que a Petrobras deve construir duas novas refinarias no País, o que é alvo de peleja entre todos os Estados. Ele destacou que o Ceará possui infra-estrutura como o Porto do Pecém e que o governo Lula vem assegurando condições de reforçar essas mesmas condições, abrindo perspectivas de atração de projetos de grande envergadura como a refinaria.
Nesta quarta-feira, haverá reunião da bancada federal cearense com o governador Cid Gomes e novos contatos com o ministro José Múcio (Relações Institucionais) sobre pleitos do Estado, adiantou o coordenador da bancada cearense, o deputado federal José Arnon.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caros ex e atual coordenador da bancada cearense em Brasília, senador Inácio Arruda e deputado Arnon Bezerra, fiquei muito curioso em saber o que levou esses dois "nobres" representantes do povo a quebrar o silêncio na luta pela refinaria - já que esse têm sido o assunto do dia. Na verdade, para encobrir o puxa-saquismo ao governo Lula, em troca de favores e cargos, vocês estão tentando criar no imaginário das pessoas que "TRABALHAM EM SILÊNCIO". CONTA OUTRA!

Anônimo disse...

Foi através do grito de alerta dado pelo senador Tarso na entrevista publicada no sistema o povo de comunicação. Também devemos ressaltar que foi durante o período que o senador foi governador que toda a infra-estrutura foi criada para poder receber tal empreendimento. Justiça tem que ser feita ao grande homem público que é o dr. tarso. roberto de sousa

Anônimo disse...

Muito bem, amigo. Caso esses MALANDROS que compõem a bancada do Ceará na Câmara (quem escapa do epíteto, quem escapa?)tivessem um mínimo de brio, renunciariam em conjunto ao mandato. O Senador Tasso é uma voz a clamar no deserto - gostemos ou não gostemos do homem, ele tem capacidade de articulação e tem idéias, meus amigos, idéias. Coisa, aliás, que está sempre em falta na cabeça do Senador Inácio. Bem, talvez esteja exagerando: Inácio é muito criativo para... defender Hugo Chavez, Fidel Castro, as FARC...
Voltando ao Ceará: Eles estão TRABALHANDO EM SILÊNCIO...? Bem, os defuntos que estão no São João Batista também devem estar...

Anônimo disse...

Perfeito, Anônimo das 8:43. Bastou uma entrevista do Senador Tasso para os politiqueiros da bancada cearense quererem aparecer fazendo alguma coisa. É aquela velha história de escola: quando a professora chega, os alunos que estavam malandrando pegam logo a caneta, um papel e um livro fingindo que estão estudando, concentradamente. De preferência com a mão cingindo a testa enrrugada de "concentração". Tudo farsa, num caso e noutro. Essa agora de que estão trabalhando em silêncio é de um cinismo atroz. Vai ver, no fim, quem vai conseguir esta refinaria será o Chiquinho do Araras, que é surdo e mudo.

Anônimo disse...

ESSE INÁCIO ARRUDA É DE UMA INUTILIDADE COMO SENADOR QUE É ESPANTOSA. QUEM DIRIA QUE O TÃO ATUANTE INÁCIO ARRUDA CHEGARIA A UM MOMENTO DE DESCRÉDITO TÃO GRANDE COMO ESSE HEIN?

Anônimo disse...

Por falar em grandes obras para o Ceará, agora em questão a refinaria,não podemos esquecer da única voz que gritou, esbravejou e foi à luta pela vinda da siderúrgica: deputado Raimundo Gomes de Matos. Sozinho, ele denunciou as manobras do sr. Sérgio Gabrielli, as promessas infundadas do excelentíssimo presidente Lula, ocupou a tribuna para fazer cobranças e garantir o empreendimento e não se cansou de falar aos jornais, rádios e tv's. Se não fosse seu barulho, pensando no desenvolvimento do nosso Estado, dificilmente a siderúrgica se tornaria realidade. Silêncio é para os incapazes e que não têm argumentos.

Anônimo disse...

Esse Inácio não tá com nada. nada x nada....