terça-feira, 3 de junho de 2008

CIRO CRITICA TASSO E LUIZ PONTES OCUPA TRIBUNA PARA COBRAR EXPLICAÇÕES


Tucano: Ciro devia pedir desculpas.

O deputado estadual Luiz Pontes (PSDB) cobrou, nesta terça-feira, da tribuna da Assembléia Legislativa, explicações do deputado federal Ciro Gomes (PSB) sobre críticas feitas ao senador Tasso Jereissati. Ciro Gomes disse, de acordo com O POVO, que Tasso não teria moral para acusar qualquer pessoa por causa da refinaria que não veio, lembrando que o tucano, como governador, e o então presidente FHC, tiveram oito anos para implantar o empreendimento e não o fizeram.
Para Luiz Pontes, a frase foi "infeliz e despropositada" porque, se há uma pessoa que acompanhou todo o trabalho do senador Tasso Jereissati para dar ao Ceará as condições de pleitear uma refinaria, foi Ciro Gomes. O tucano disse ainda que Ciro devia explicação por causa dessas críticas e, se de fato tiver feito tais declarações, que pedisse desculpas ao ex-governador cearense. Ciro teria reagido a uma fala de Tasso que, durante entrevista ao programa Coletiva, da TV O POVO, domingo último, avaliou como "dócil" a postura da bancada federal do Ceará com relação a uma mobilização pró-refinaria.

11 comentários:

Anônimo disse...

É muita audácia do Ciro - mero suplente provinciano de deputado quando Tasso o trouxe para a cena estadual - tentar levantar qualquer reparo à atuação do ex-governador na criação da infra-estrutura necessária ao desenvolvimento do Ceará. Ele próprio é testemunha desse esforço. Triste que Tasso não tenha tido seguidores à altura, pois tudo o que foi feito poderá ir de àgua abaixo. Inclusive pela tibieza do governo atual do irmão Cid. E pela vergonhosa atuação da bancada federal de apoio ao Lula, aonde se inclui Ciro como ex-ministro e conselheiro de Lula. Respeite os homens de bem, Ciro Gomes.

Anônimo disse...

Menos, deputado Luiz pontes, menos. Não precisa puxar o saco.

Anônimo disse...

Ora, Ciro Gomes é o maior gazeteiro da Câmara Federal, passa o tempo batendo perna e fazendo campanha. E ainda se acha com moral pra revidar uma crítica verdadeira de que não faz nada pelo Ceará... Ouvir a verdade às vezes dói, né deputado?

Homi, mas é muita cara-de-pau!!!

Carol

Anônimo disse...

E agora, Tasso, que gosto tem ter traído o ex-governador Lúcio Alcântara???

Quem se junta aos porcos, come farelo com eles! Bem feito.

Anônimo disse...

Parabéns à Assembléia Legislativa por ser palco de discussão de um assunto tão importante para o Estado do Ceará: briga de Tasso x Ciro. Homem, deixem de dar guarida a picuinhas desse tipo e procurem discutir o que realmente interessa ao povo.

Anônimo disse...

O senador Tasso Jereissati (PSDB) tem procurado ser consciência crítica do bloco governista, o seu projeto político tem parceria de muitos anos com grupo do deputado federal, Ciro Gomes, na manutenção desse bloco hegemônico da política local, por isso não há interesse pelo rompimento do consórcio do poder (Tasso-Ciro) por parte do senador. O fato novo no cenário político e o posicionamento do senador Tasso Jereissati (PSDB), que começa ocupar espaço de porta voz dos setores descontes da opinião pública cearense com imobilização do Governo do Estado na área de articulação parlamentar das bancadas no Congresso para fazer Lobby perante o Planalto para trazer as grandes obras estruturantes para nossa terra. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

É bem verdade que tasso está saboreando o gosto amargo de ter traído Lúcio,mas Ciro e tasso se merecem,já que priorisam não o interesse da coletividade.

Anônimo disse...

Isso é briga de comadres. Tá tudo combinado entre Ciro e Tasso. Essa falsa cena tem objetivos eleitoreiros. Ciro que atrair simpatia de pessoas que não toleram o Tasso e com isso transferir votos para Patrícia. Tudo é feito milimetricamente sob influências de pesquisas. Ciro sabe que o apoio do Tasso à Patrícia gera estrutura, dinheiro, apoios significativos, mas voto que é bom não. Aí finge brigar com o Tasso para arrebanhar um pessoal que jamais votaria na Patrícia por rejeição ao Tasso, mas a estrutura do Tasso continua funcionando a todo vapor em favor de Patrícia.
Mais menino vão enganar os bestas!

Anônimo disse...

Isso é briga de comadres. Tá tudo combinado entre Tasso e Ciro. Essa falsa discórdia tem objetivos eleitoreiros. explico:
A rejeição ao nome do Tasso aqui na Capital é muito grande, mas o apoio logístico é o melhor possível para a campanha da Patrícia. É muita grana, estrutura, mas falta voto. O Ciro quer fazer Patrícia prefeita para poder se cacifar politicamente, e ao criticar Tasso arrebanha a simpatia de muitos que não toleram o Tasso, e que não estariam dispostos a apoiar a candidata do Tasso, mas, sendo a do Ciro, até que vai.

De quebra o Ciro tenta mostrar-se para a turma do PT que enfrenta o Tasso de frente (pura armação) e com isso vai exigir o apoio desse partido para sua candidatura a presidente.

Políticos profissionais não falam nada relevante se não tiver um estudo prévio das pesquisas. Ciro deve ter combinado tudo com o Tasso, e povo tá indo na onda.

Anônimo disse...

È impressionante como o Luís Pontes está ativo como deputado estadual, sempre na tribuna,falalando...bobagens é verdade, mas aí é esperar demais de tão limitada alma não acham. De qualquer forma já trabalhou o triplo a sua perfomance como senador quando era nacionalmente conhecido como senador Luís Moleza. E tem gente que acha que as pessoas não evoluem...Qaunto ceticismo!

Anônimo disse...

Sinto saudades quando o Ceará possuía parlamentares de categoria, que exprimiam idéias, formulavam debates ,abriam sendas na busca de alternativas para nosso desenvolvimento político,econômico e cultural. Esse Luís Pontes com sua pobreza vocabular, com suas idéias insípidas, com sua histeria,com seuhorizonte particularista de interesses,com sua previsibilidade e mesmice burocrática causam-nos naúsea e melancolia! Precisamos urgentemente renovar nosso legislativo estadual!Que vergonha!Pelo menso quando era senador não fazia nada, o que era muito bom para nossos ouvidos e espírito!