sexta-feira, 6 de junho de 2008

LULA QUER INDICAR LÚCIO ALCÂNTARA PARA VICE DO BB, MAS FILHO APARECE COMO PROBLEMA


Poeta Carlos Augusto Viana, Léo e Lúcio Alcântara

"O presidente Lula decidiu indicar o ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara (PR) para substituir o peemedebista Maguito Vilela na vice-presidência de Governo do Banco do Brasil. A indicação foi recebida com mal-estar pelo corpo técnico do banco. O BB cobra cerca de R$ 8 milhões de uma empresa da qual o deputado federal Léo Alcântara (PR-CE), filho de Lúcio, é sócio. O deputado contesta a cobrança e diz já ter obtido duas vitórias na Justiça contra o BB.
Lula se sentia em dívida política com Lúcio. No primeiro mandato do petista, Lúcio se aproximou de Lula quando era filiado ao PSDB, partido que faz oposição ao governo federal. No segundo mandato, Lúcio foi cotado para diversas vagas no segundo escalão. O PR cobrava fortemente a sua indicação para o banco.
Léo Alcântara era um dos sócios por meio da empresa LA Participações, da Central de Negócios e Cobrança Ltda., conhecida pelo nome de Chegue e Pague. O Banco do Brasil moveu processo na Justiça contra a pessoa física de Léo Alcântara e a pessoa jurídica, acusando a empresa de ter provocado um prejuízo de aproximadamente R$ 8 milhões ao banco. "Se o BB tivesse tanta certeza do prejuízo, executava a Central de Negócios. Mas só entrou com uma ação simples de cobrança", disse o deputado, acrescentando que as únicas decisões judiciais até agora foram favoráveis a ele.

PREJUÍZO

A Chegue e Pague tinha um contrato de correspondente bancário com o BB. O prejuízo que o banco alega ter tido com a empresa se deve a dois fatores. O primeiro é um empréstimo concedido à Chegue e Pague para a ampliação da empresa. O segundo, de acordo com o BB, é que a empresa não repassava à instituição financeira a parte que lhe cabia na prestação de serviços, como recebimento de contas de água, luz e telefone.

(Este Blog, com informações da Folha)

9 comentários:

Anônimo disse...

OLha aí o Leozinho, aquele das interferências domésticas, pintando o sete e causando prejuízio ao Dr. Lúcio...

Que garoto malino...

Anônimo disse...

TÔ DE OLHO............

Vixe.....Aí tem história.....

Lula agrada Lúcio, que apóia Adahil, que não faz uma só crítica à gestão de Luizianne...

POde observar, o Adahilzinho só mira no Cid Gomes.

Olha o início do laranjal, aí genteeeeeeeeee.

Lula agrada Lúcio, que apóia Adahil que poupa a Lôra e faz a festa..............

Anônimo disse...

Para começar ,eu queria ver alguem provar algo contra leo alcantra ! o chegue pague niguem diz que leo e socio minoritario,é niguem procura saber, quem são os outros socios. eu volto a afirmar o maior pecado de leo, é ter incomodado o imperador tasso o tirano! e a mesma esquerda que tenta desgastar lucio, atravez de leo. sobe no palanque de eunicio de olho no seu dinheiro e faz o jogo do tasso . dando sustentação aos ferreira gomes niguem fala: QUE A CUECA DO GUIMARÃES OU DO LACERDINHA DO ZE AIRTON PREJUDICA O PT OU SE A COCA COLA TEVE OU NÃO INZENÇÃO DE IMPOSTO,OU SE QUANDO O PAES DE ANDRADE ERA PRESIDENTE DO CONGRESSO DE QUEM ERA AS IMPREZAS TERCERISADAS OU DOS ESCANDALOS DO BNB OU DO DERT OU DO BEC ENTÃO MEUS AMIGOS EU NÃO ADIMITO NIGUEM DIZER QUE LUCIO UM HOMEN SERIO SEJA VITIMADO POR ESTA TURMA AQUI DO CEARA SEM DUVIDA ELE E RESERVA MORAL! E O PECADO DE LEO FOI NO ALGE DA SUA JUVENTUDE ENFRENTAR O TASSO !

Anônimo disse...

LÚCIO ALCÂNTARA É UM HOMEM IMPOLUTO. CONTRA NELE NINGUÉM OUSA ASSACAR NADA E USAM SEU FILHO PARA O DENEGRIR. OS PROBLEMAS JUDICIAIS DE SEU FILHO SÃO DELE E NÃO DO LÚCIO ALCÂNTARA. SE FOSSE AO CONTRÁRIO TINHA NEGO QUE NÃO PODIA NEM SAIR DE CASA OK?

Anônimo disse...

Filhos?
Melhor não tê-los.
Mas, sem tê-los,
como sabê-los?
(Vinícius de Moraes)

Anônimo disse...

...Podem anotar: a imprensa sulista é anti-Lula e não vai "perder a viagem". Vai vir com tudo para cima do ex-governador. (Alcides Cordeiro)

Anônimo disse...

Leo é aquele que nos últimos 10 anos multiplicou seu patrimônio por 16 vezes.

Anônimo disse...

Como sempre, o filho dando prejuizos ao pai! Esse daí num me parece boa "bisca" mesmo, mas...

aí tem!

Paula

Anônimo disse...

O interessante é que a reportagem da Folha não mencionou nenhuma vez que o Dep. Leo Alcântara tinha apenas 5% de participação na empresa Chegue e Pague. Portanto, sócio minoritário.
Além disso, já faz alguns anos que esse mesmo percentual foi vendido a terceiros, deixando o deputado de participar da sociedade.
Não estou aqui dizendo que ele está certo ou não, só estou fazendo o que o Direito brasileiro ensina, que todos têm direito ao contraditório e à ampla defesa.
O questionamento do valor na Justiça é um problema das partes e deve ser resolvido por elas.
De qualquer forma, acredito que essa questão seja precipuamente política, pois querem atingir o ex-governador, que não possui qualquer mácula em toda a sua vida pública.
Não se pode esquecer que o temperamental senador Tasso Jereissati nutre enorme inimizade pelo filho do ex-governador, o que poderia gerar, diante do poder político e econômico que o parlamentar possui, notícias como essa.