segunda-feira, 8 de setembro de 2008

PRESIDENTE DO BNB VÊ TENDÊNCIA DE VITÓRIA DE LUIZIANNE LOGO NO PRIMEIRO TURNO

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Roberto Smith, disse, nesta segunda-feira, estar confiante na vitória da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), logo no primeiro turno. A previsão é feita baseada na pesquisa do Datafolha/O POVO divulgada no início desta madrugada de segunda-feira. Na pesquisa, Luizianne obteve 44%, Moroni (DEM) marcou 22% e Patrícia Saboya (PDT) aparece com 19%. A margem de erro é de 3%, no que somando os números de todos os candidatos dá 44%, o que abre perspectivas de a prefeita chances de alcançar a vitória logo na primeira fase.
"Dá para ganhar no primeiro turno. O problema da prefeita é que muitas vezes ela demora muito pra mostrar o que faz e a gente sabe que não basta fazer. É necessário uma comunicação mais efetiva daquilo que vem sendo feito. A mesma crítica fez o presidente Lula ao Banco do Nordeste. Aqui no Ceará, no Nordeste a gente sabe o que faz o banco, mas no Sul e Sudeste eles pouco sabem das coisas que se fazem aqui", observou Smith, antes de seguir para Brasília, onde confere festa dos 200 anos da abertura dos portos brasileiros.
Para ele, se houve evolução positiva, não há por que Luizianne parar. "Acho que ela ficou mais clara com o programa de televisão, que está mais abrangente e com maior conteúdo de informação para o eleitor", acrescentou Smith, reconhecendo que a petista vem conseguindo mostrar o que fez para as camadas de baixa renda, obtendo ainda ganhos significativos com o apoio do presidente Lula.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa pesquisa Datafolha me parece muito esquisita. Por onde ando, bares, restaurantes e lojas, sempre pergunto quem vai ganhar e só dá Moroni. A rejeiçao da prefeita é grande, principalmente entre taxistas e motoristas de ônibus que são um termômetro. Sei não, mas acho que vamos ter muitas surpresas nessa eleição.

Anônimo disse...

Adilson, diga-nos quais são os bares por onde anda que é pra gente não passar nem em frente. Pára com isso, rapaz. O povo pode até não estar tão empolgado com as eleições, mas a pesquisa Datafolha repete os dados das pesquisas internas das três candidaturas. O Fábio Campos, do O Povo, já tinha cantado a pedra desde a última quinta-feira, quando, sem citar números, deixou transparecer que o resultado era esse mesmo: o crescimento da Loura, a queda do Moroni e a estagnação da Patty. Agora que estão embolados, só resta ao Xerife e à Morena acusarem-se mutuamente, para tentar uma vaga no segundo turno. Que é cada vez mais distante. Daqui a pouco começará a debandada dos candidatos a vereador que estavam apoiando os dois. Aí é a última pá de cal. Tem jeito não. Vai ser a Loura de novo. Só falta agora o Tasso aparecer no programa de TV. Do jeito que ele é querido em Fortaleza, ela vai acabar sendo ultrapassada pelo Roseno.

Anônimo disse...

Não voto em Fortaleza. Não tenho nada contra a Sra. Luizianne. Mas acho um despropósito um presidente de um Banco Público ficar dando uma de analista político. Esse senhor deveria era cuidar de prestar os esclarecimentos necessários a Polícia Federal sobre o caso Frutan.