segunda-feira, 29 de setembro de 2008

SERRA DECIDE ENTRAR NA CAMPANHA EM SÃO PAULO SÓ NO 2º TURNO


"Em conversa com um grão-duque do tucanato envolvido na campanha de Geraldo Alckmin o governador José Serra reforçou um aviso que já parecia claro: Não dará as caras na campanha municipal paulistana nos poucos, pouquíssimos dias que restam para o fim do primeiro turno.
O pedaço do tucanato que ainda mantinha o cavalo na chuva, à espera do “companheiro” de partido, foi aconselhado a recolher o animal ao estábulo. Serra também disse, contudo, que mergulhará de cabeça na campanha ao longo do segundo turno. Os meios-fios da cidade já sabem, até eles, por quem torce o governador. Mas Serra disse que arregaçará as mangas mesmo que o escolhido do eleitorado para medir forças com a petista Marta Suplicy seja Alckmin e não o ‘demo’ Gilberto Kassab. Exceto por uma gravação anódina levada ao ar no início da propaganda televisiva de Alckmin, Serra não moveu uma palha fina pelo candidato de seu partido. Ao contrário.
O governador desmentiu Alckmin, em nota, quando ele insinuou que Kassab virara vice de sua chapa, na eleição municipal de 2004, por imposição do DEM. O desmentido de Serra soou como declaração de voto: "Gilberto Kassab foi um vice-prefeito leal e solidário, e à frente da prefeitura seguiu à risca nosso programa de governo." Ao justificar-se, na conversa com o grão-tucano que o procurou, Serra disse que Alckmin como que o forçou a soltar a nota. Curiosamente, o alheamento de Serra não se verifica em outras praças. Ao longo do primeiro turno, o governador gravou cerca de 200 declarações de apoio para candidatos tucanos espalhados pelo Brasil.
Em São Paulo, enquanto Serra preserva os próprios calcanhares, a troca de caneladas entre Alckmin e Kassab foi uma das principais atrações de debate realizado na noite passada pela TV Record."

(Blog do Josias de Souza)

2 comentários:

Anônimo disse...

E nós com isso, Eliomar? Realmente essa notícia é um "traque molhado".

Antonio Alves de Morais disse...

Temos, muito com isso. Com o troco que o Geraldo vai dar o PSDB se acaba de vez por lá, já que aqui no Ceara o povo já assinou o atestado de obito.