segunda-feira, 27 de outubro de 2008

ESCUTAS TELEFÔNICAS LIGAM BANQUEIRO DANIEL DANTAS A VÁRIOS POLÍTICOS

"Nas diversas gravações telefônicas realizadas pela Polícia Federal na Operação Satiagraha foram captados diálogos dos sócios do banco Opportunity e seus intermediários com deputados, senadores, ex-congressistas e caciques de diferentes partidos, do DEM ao PT, que formam a rede de contatos do grupo de Daniel Dantas no mundo político. De um lado, as conversas revelam uma relação de amizade de Carlos Rodenburg, homem de confiança de Daniel Dantas, com o ex-senador e ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e integrantes da bancada ruralista no Congresso Nacional, como o deputado federal Abelardo Lupion (DEM-PR). De outro, os diálogos mostram quando os ex-deputados petistas Luiz Eduardo Greenhalgh e Sigmaringa Seixas, por meio do lobista Guilherme Sodré, são acionados a mando de Dantas para defender os interesses do Opportunity. A Folha teve acesso ao áudio dos grampos, realizados com autorização judicial pela Polícia Federal. Nas conversas, Bornhausen, Quércia e Heráclito se referem a Rodenburg como "Carlinhos". Com freqüência, Rodenburg coloca à disposição dos políticos carro e motorista para buscá-los em aeroportos e eventos sociais. Três dias após a Folha ter revelado, em 26 de abril, a existência de uma investigação da PF sobre o Opportunity e seus sócios, Bornhausen procura Rodenburg para lhe oferecer ajuda. O sócio de Dantas comenta com o ex-senador que está com medo de ser preso."

* Da Folha de São Paulo, leia mais aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que a Folha de S.Paulo esperou passar as eleições para divulgar essas informações? Que que é isso? Esse jornal merecia um processo, pelo menos na justiça eleitoral.

Ismael Luiz disse...

SÓ GENTE BOA, NO ROL DE AMIGOS DO DANIEL DANTAS. MAS,AINDA HÁ QUEM SE SURPREENDA AO VER TAIS NOMES DA POLÍTICA BRASILEIRA,ENVOLVIDOS EM MARACUTAIS?