segunda-feira, 27 de outubro de 2008
JOAQUIM CARTAXO AFIRMA QUE CRÍTICA DE ILÁRIO AO MODELO CID GOMES É POSIÇÂO ISOLADA
Ele admite disputar vaga do Senado com Ilário.
O secretário estadual de Cidades e ex-presidente do PT do Ceará, Joaquim Cartaxo, avaliou como uma "posição pessoal" a crítica feita pelo presidente estadual da legenda, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, ao governo de Cid Gomes (PSB). Ilário defendeu nesse domingo, ao ser entrevistado pelo Programa Coletiva, da TV O POVO, a necessidade de se repensar o modelo de gestão cidista que continua nos moldes do projeto mudancista implantado pelos ex-governadores Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara e que não priorizaram o social como investir em educação e saúde.
Para Cartaxo, o dirigente petista fala por si só e não por todo o diretório estadual do partido que vê Cid Gomes como um companheiro de um novo projeto que começou a ser implantado no Ceará a partir da sua vitória em 2004 com a prefeita Luizianne Lins e que ganhou consistência com o acordo firmado em torno de Cid Gomes em 2006. É postura isolada.
Sobre 2010, Cartaxo disse mais: o objetivo prioritário é garantir a unidade dos partidos de esquerda em torno da reeleição do governador Cid Gomes, da eleição do presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira para o Senado, e assegurar um nome do PT para a outra vaga de senador.
Quanto ao nome do PT para essa vaga, Cartaxo chegou a admitir que ele estaria, assim como Ilário Marques, à disposição desse projeto "como sempre estive à disposição do meu partido em todas as situações". Ao admitir bater chapa, o secretário de Cid Gomes, pelo visto, ainda não absorveu bem o fato de ter perdido o comando partidário para Ilário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Pronto. O Cid Gomes arranjou um advogado à altura: Cartaxo, ex-presidente do PT, que conhece muito bem o Ilário. É uma autofagia de não fazer inveja a ninguém esse PT do Ceará.
Esses dois bem simbolizama esquerda atual do Brasil: fisiológica, nepotista e que vive de apregoar mentiras e falácias.
Esses dois bem simbolizama esquerda atual do Brasil: fisiológica, nepotista e que vive de apregoar mentiras e falácias.
Pronto: mal passou a eleição, acabou as férias das lavadeiras de roupa suja do PT! Isso aí é a peleja do servil com o ser vil... (Josué de Lima)
Este rapaz Cartaxo devia é se preocupar mais em melhor administrar a Secretaria da Cidades que lhe deram de bandeja. Do orçamento disponível só conseguiu gastar 9,18%. Isto é o se chama competencia.
Eliomar, ontem tu não dizias que o PT do Ceará estava superunido?
Se união for isso aí, sei não...
Esse Cartaxo se acha muita coisa! Confunde sua posição de subalterno do governador, funcionário pago do governo com a de presidente do PT. Mas não foi ele que levou uma sova do Ilário? Será que o derrotado fala pelo PT, ou é o presidente que tem legitimidade?
Concordo plenamente com o Presidente Estadual do PT, tanto é verdade que o Governador Cid Gomes convidou os tucanos para fazer parte de seu governo, não adianta fazer obras estruturantes se não priorizar o social, pois priorizar o social é cuidar das pessoas, coisa que Cid, Tasso e Lúcio nunca fizeram
O Cartaxo pensa que o PT é uma dependência do governo do Estado? Será que porque ele é monarquista, não quer saber da autonomia dos partidos do Estado? O Cartaxo é bom mesmo é em arranjar emprego e contratos para si mesmo....O governo e o Estado são só trampolins pra conseguir vantagens. Deputado cuecão mande o Cartaxo se calar!
acho que o presidente Ilário Marques coloca o Vice Governador que é do PT os secretarios Camilo Santana ,Cartaxo e outros do integrante do governo Cid em situações delicadas porque o que vejo é que vários setores do estado tem a participação do PT até assembléia legislativa o lide do governo é do PT, agora mesmo a prefeita de fortaleza fez questão de colocar o governador Cid Gomes nas propaganda dela porque avaliou que ele estaria muito bem.
Ou o Ilário quer um espaço para se apresentar na imprensa e com isso se fortalecer para buscar a vaga de senador ou quer algum cargo que não teve no governo Cid. Detalhe (1) ao bater no governo do Ceará Ilário talvez não lembre que o Presidente Lula vem ao Ceará e joga diversos elogios ao Cid Gomes e sua gestão. DETALHE (2)Essa turma de autoridades do PT no governo Cid se ficarem calados é sinal que Ilário tem razão caso contrario poderia escrever para esse blog e defender o próprio governo onde trabalha.
Silvia - Aerolandia
O Ilário pode falar pelo PT, e não pelos seus interesses individual.
Querer usar o PT para se promover pessoalmente é contra a regra do jogo e os leitores começa a perceber e isso não é bom pra ele e nem para o PT.
Carolina Azevedo
Rafael Dantas
Beleza agora vem novamente o Ilário em cima do muro...
A Rachel Marques e ele ficam o tempo todo com esse jogo.
Esse PT é dentro do governo e não ver essas critica do Ilário. Parece que concorda.. se não concorda é bom alguém explicar isso melhor porque se não fica todos desmoralizado pelo presidente do seu proprio partido.
O Ílário é muito, muito Hilário.
Acho que a discussão está mal colocada, tanto da parte do Presidente do PT Hilário Marques, quanto de alguns "anonimos" que se como defensores intransigentes "não se sabe do que". Mas tirando estas colocações de lado, está havendo um certo equívoco nas mesmas, na medida em que o roteiro das Secretarias comandadas pelo PT está bem claro e com diretrizes definidas, como é o caso da Secretaria das Cidades: desenvolvimento sustentável e inclusão social. Está aí o seguimento do Programa "Cidades do Ceará". Está o Plano Diretor de Habitação. Estão aí as diretrizes de desenvolvimento regional e os projetos estruturantes. Só não enxerga quem não quer. O único comentário que poderíamos fazer é que se faz necessária uma velocidade maior na consolidação de metas.
Por outro lado, "ficar em cima do muro" jogando pedras na caravana, não contribui em nada para melhorar o senso de direção e a velocidade da mesma. Isto não é um contributo e sim um impedimento.
Esta notícia me leva a uma retificação em relação ao que escrevi em http://eliomardelima.blogspot.com/2008/10/presidente-do-sineidt-crticas-de-ilrio.html
Na verdade, nem tudo está perdido. Ainda há gente coerente. Diferente dos ex-radicais da ex-querda petista, que agora são defensores incondicionais de Cid e de Ilário, que já foi o mais tucano dos petistas cearenses e hoje posa de independente, alguém mantém coerência nessa bodega: Cartaxo continua, como sempre, direita volver dentro do PT!
Postar um comentário