segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PSDB QUER CONVERSAR COM PMDB SOBRE ALIANÇA 2010


"Um dia depois do segundo turno do pleito municipal e já pensando na disputa presidencial, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse hoje (27) que os tucanos vão buscar o PMDB para formar uma aliança paras eleições de 2010. Maior partido da base do governo do presidente Lula, o PMDB aparece como o grande vencedor do pleito de 2008. Os peemedebistas conquistaram 1.204 prefeituras, 15% a mais em relação a 2004, conforme dados do próprio partido – resultado que vai influenciar o peso do PMDB nas eleições de 2010.
“A gente tem tudo para conversar com o PMDB e não há porquê não conversar. Estamos fazendo isso e continuaremos a fazer”, disse Guerra. “Não é de agora que conversamos com o PMDB. Não é porque eles conquistaram mais 200, 300 prefeituras Rigorosamente, para fazer campanha no Brasil hoje é muito importante o PMDB”, justificou o senador.
Guerra preferiu não apontar um vencedor entre os governadores José Serra, que apoiou Gilberto Kassab (DEM), eleito prefeito de São Paulo, e Aécio Neves, cabo eleitoral de Márcio Lacerda (PSB), vencedor em Belo Horizonte. Serra e Neves são apontados como principais candidatos do PSDB à Presidência da República. “A vitória de Kassab ajuda o Serra, mas não deixa o Aécio de lado”, desviou. Sobre a eleição de Kassab, Guerra classificou como “humilhação” para o PT a vitória do democrata contra Marta Suplicy (PT) para a prefeitura de São Paulo – maior colégio eleitoral do país. Segundo o senador, os petistas perderam nas principais cidades e só conseguiram a vitória em Recife e Fortaleza, onde já governavam.
“A derrota da Marta é o naufrágio do petismo”, afirmou o tucano. Junto com o PMDB, o PT é um dos partidos que mais venceram nesse domingo. Das 30 cidades com mais de 200 mil eleitores, onde houve segundo turno, o PT disputou em 15 e ganhou em oito."

(Agência Brasil)

Nenhum comentário: