A proteção social das pequenas e médias empresas será o primeiro tema em debate na XXIV Assembléia Geral da Conferência Interamericana de Seguridade Social (CISS), que terá início na próxima segunda-feira (10), em Salvador (BA). O ministro da Previdência Social, José Pimentel, está entre os debatedores do painel sobre o tema. Ele falará às 10h30min.
Pimentel, segundo sua assessoria, irá destacar a importância da inclusão previdenciária dos microempreendedores, ao lado do secretário de Estado de Trabalho da República Dominicana, Max Puig, e do diretor de Administração e Finanças do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Alberto dos Santos.
Um comentário:
Prezado Eliomar,
Fico triste quando vejo o nobre Deputado Pimentel, hoje Ministro da Previdência, vangloriando as ações de sua pasta. Na verdade, nada disso acontece. O ministério da Previdência é o pior em suas ações processuais. Para você ter uma idéia, num recurso julgado em julho passado, com provimento favorável ao requerente, até hoje não foi implantado o benefício do ex-aposentado. Sei da boa vontade e da seriedade do Ministro, mas precisa ser revisto URGENTEMENTE essa questão da celeridade processual. É inadmissível ser cortado um beneficio de um aposentado e demorar dois anos para ser julgado a interposição do recurso e demorar mais seis meses (até agora) para ser novamente implantado o beneficio. Ele vai comer o que? Quem vai sustentá-lo? Mesmo sendo acompanhado de perto por um parlamentar demora isso tudo, imagine um coitado do interior de Jati? A verdade é essa!
Postar um comentário