sábado, 14 de março de 2009
LULA E OBAMA DEFENDEM REFORMAS DO SISTEMA FINANCEIRO
Lula e Obama durante coletiva nos EUA.
"No encontro entre os presidentes Barack Obama, dos Estados Unidos, e Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, na Casa Branca, neste sábado, os dois defenderam reformas no sistema financeiro para restabelecer a confiança na economia. Em coletiva de imprensa conjunta após o encontro, Obama disse que é importante que todos os países do mundo busquem saídas para manter a demanda, mas também que é preciso "fazer uma reforma no sistema financeiro". O presidente norte-americano afirmou que todos os países têm de manter uma união na regulamentação do sistema ara que essa crise não volte a ocorrer. "Vamos agir de maneira agressiva para que os riscos do sistema financeiro de hoje não existam mais no futuro", disse. Lula por sua vez, afirmou que a "crise econômica pode ser resolvida por decisões políticas". Para ele, é preciso "restabelecer a credibilidade e a confiança da sociedade no sistema financeiro", "fazer com que o crédito volte a fluir normalmente dentro de cada país" e "facilitar o fluxo comercial entre as diferentes nações". Para Lula, um dos principais problemas enfrentados pelos países emergentes é a fuga de capitais em direção aos Estados Unidos. Essa questão, acha Lula, tem de ser discutida no G20, grupo de países que busca saídas para a crise global. "O Brasil foi o último a entrar na crise e tenho certeza que será o primeiro a sair dela. Não temos problema no sistema financeiro: só temos problema com exportação e crédito porque o dinheiro desapareceu. É urgente restabelecer a normalidade do crédito no mundo", afirmou Lula. Para Obama, caberá aos países, de forma independente, adotar as medidas necessárias, mas a abordagem tem de ser "completa". Segundo ele, a opinião mundial é muito importante na definição dos próximos passos para o combate a crise que começou nos Estados Unidos."
(Folha Onlne)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Muito Bem. Cabera aos paises adotarem medidas. É o que vai fazer o Obama. Enquanto o Lula anda a defender Hugo Chaves, Fidel Castro, o indio da Bolivia e entrega o Brasil ao Sarney e cia.
(A.Morais/19:16) Que comentário sem pé nem cabeça! Mistura Lula com Obama, Lula com Fidel, Chaves com Evo Morales, Lula com Sarney. Meu amigo, sei não...
(A.Morais/19:16) Que comentário sem pé nem cabeça! Mistura Lula com Obama, Lula com Fidel, Chaves com Evo Morales, Lula com Sarney. Meu amigo, sei não...
Alguma coisa contra os índios, compadre ? Um dia o Brasil ainda poderá ser comandado por um deles ! Mais respeito ! Com todos o respeito ..
Zé Abílio
Postar um comentário