quarta-feira, 28 de maio de 2008

EMBRAPA DO CEARÁ ELABORA CORANTE NATURAL À BASE DO CAJU


E a Embrapa Agroindústria Tropical está desenvolvendo uma pesquisa das mais importantes e que poderá render muito em termos de mercado não somente interno mas principalmente externo. Através de seus pesquisadores, desenvolveu um corante natural à base do caju. A informação foi dada nesta quarta-feira pelo chefe do órgão no Ceará, Vitor Hugo de Oliveira, ao ser entrevistado pela jornalista Neyla Fontenele durante o programa Economia & Negócios, da Rádio O POVO/CBN.
Vitor Hugo destacou que esse tipo de pesquisa tem significado "importante" porque atende ainda a uma orientação da Organização Mundial da Saúde, que proibiu o uso de corantes artificiais a partir de 2010. Ele adiantou que a Europa, por exemplo, adotou essa proibição e que o corante natural à base de caju, de cor amarela, deverá ter repercussões consideráveis nos mercados da alimentação principalmente.
Esse corante de caju já foi patenteado, complementou o titular do órgão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço a capacidade dos pesquisadores da Embrapa Agroindústria Tropical e fico feliz de ver essa gente trabalhando para o bem do País. A Embrapa merece apoio.