quarta-feira, 28 de maio de 2008

PTB FECHA COLIGAÇÃO COM PATRÍCIA SABOYA

"O PTB ouviu um pré-candidato, ouviu outro, e reforçou a tendência histórica de ficar ao lado dos tucanos. Acompanhando o PSDB, os petebistas definiram, em reunião na última segunda-feira, que apoiarão a senadora Patrícia Saboya (PDT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza neste ano. O PTB também ouviu Luizianne Lins (PT), que concorrerá à reeleição, e Moroni Torgan (DEM), mas acabou ficando mesmo com a pedetista. A aliança é estratégica para a candidatura pedetista porque garante a Patrícia o segundo maior tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita, ultrapassando Moroni. O candidato do DEM terá apoio do PP na sua campanha. A senadora, de PSDB e PTB. A maior coligação é encabeçada pela prefeita Luizianne Lins, reunindo, além de PT, PSB, PMDB, PHS, PCdoB, dentre outros. "Acho que o que sensibilizou mais (o PTB) foi o discurso forte (de Patrícia), a determinação de se encontrar na oposição e buscar um discurso consistente", declarou ontem o presidente estadual da sigla, o deputado federal Arnon Bezerra. Ele contou que a decisão de apoiar Patrícia não foi unânime - havia um segmento que preferia a aliança com Luizianne -, "mas todos estão determinados a seguir a orientação do partido", afirma. O deputado estima que deverá agregar cerca de dois minutos ao tempo de TV de Patrícia. Em Fortaleza, o PTB possui dois vereadores e, no Estado, nenhum deputado estadual."

(Jornal O POVO)

2 comentários:

Anônimo disse...

O maior apoio de Patrícia Saboya é a própria Luizianne. O desmantelo de sua administração e os desmandos de uma prefeita arrogante e autoritária. Agora faz terrorismo com os 15 mil terceirizados. Se não votarem nela e não pedirem voto para ela, podem perder o emprego. Luizianne nem de longe parece com a parlamentar Luizianne. Fico a pensar o que a vereadora Luizianne diria da prefeita Luizianne.

Anônimo disse...

O PTB cearense não está presente na administração municipal de Fortaleza e muito menos no governo estadual em outras palavras fora do raio de ação do governador Cid Gomes, como espécie de lulismo de periferia no Estado, os trabalhistas têm grande chance de fazer acordo com Ferreira Gomes através do patriarca na figura do deputado federal, Ciro Ferreira Gomes, escolha do ramo representado na candidatura da senadora Patrícia Saboya, o PTB apenas escolheu um ramo dos Ferreiras Gomes isso não que dizer que não deseja num futuro mais próximo aproximação com o grupo do governador e da prefeita Luzianne Lins, caso esse grupo vença outro ramo da família. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa