quinta-feira, 29 de maio de 2008

PRESIDENCIÁVEL, AÉCIO NEVES PREGA UNIÃO EM TORNO DE UM PROJETO NACIONAL

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), defendeu, nesta quinta-feira, durante palestra na XII Conferência Nacional de Legislativos Estaduais, em Fortaleza, uma ampla aliança política em favor do País. Essa colocação foi feita em forma de convite a demais membros da mesa principal do evento. Nela, estavam o ministro José Múcio (Relações Institucionais), o presidenciável Ciro Gomes, o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o governador Cid Gomes, entre outros.

Aécio, sempre em tom conciliador, acabou, no entanto, batendo duro no que qualificou de "sectarismo político". Essa fala dele foi interpretada como um recado ao PT, diante das dificuldades que o PSDB mineiro vem enfrentando com essa legenda para construir com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PSB), uma aliança eleitoral.

"Quem sabe, no futuro, nós aqui não estaremos juntos construindo um grande projeto nacional", instigou Aécio Neves, presidenciável tucano.

Em sua fala, ele ainda bateu duro no que chamou de "concentração tributária da União" - referindo-se à necessidade urgente de auma reforma tributária, observando que o atual quadro de impostos adotado pela União prejudica o chamado Pacto Federativo.

Um comentário:

Anônimo disse...

SO tucanos e ex-tucanos.Saudades do poder federal. O PSDB tentando retornar ao poder. VADE RETRO. A corja quando teve no poder vendeu o país a preço de banana podre e quebrou o Brasil por três vezes. Além de incompetentes, profundamente azarados. Deus nos livre dessa corja. Do Ciro podemos usar aquela máxima: diga com quem andas, que te direi quem és. Ciro, agente até tenta acreditar em vós micês, mas quando vê as companhias, tasso, aecio e cia, terminantemente não dá.O problema de Ciro é a falta de credibilidade. Quem foi tucano e cumpriu fielmente o programa neo-liberal que quebrou o país não possui qualquer credibilidade perante o povo. Pode ficar com seu amiguinhos.