terça-feira, 27 de maio de 2008

REFINARIA JAZ - TUCANADA BATE NA BASE LULISTA DURANTE SESSÃO DA ASSEMBLÉIA

"O líder do PSDB na Assembléia Legislativa, João Jaime, ocupou espaços na sessão plenária desta terça-feira para protestar contra a escolha do Maranhão para receber a segunda refinaria a ser implantada no Nordeste. O parlamentar afirmou que o Ceará deveria ser o beneficiado, mas continua perdendo espaços. “Nosso Estado é, mais uma vez, deixado para trás pelo Governo Lula”, acentuou. Ele lembrou que uma primeira refinaria deveria ter sido instalada aqui, mas Pernambuco foi escolhido para receber o empreendimento. Desde então, segundo o tucano, nenhuma estrutura foi montada pelo Governo Federal no Ceará para que uma outra refinaria viesse para cá. “Agora, a Petrobras anuncia que o Maranhão tem melhores condições técnicas que nós. Parece que estamos num Estado onde a esmola basta”, disse. Cirilo Pimenta classificou a ida da refinaria para o Maranhão como “frustração”.
Fernando Hugo avaliou o fato como falta de prestígio do Estado junto ao Governo Federal. “Pra cá não vem nem moenda de babaçu”, criticou. Já o líder do Governo cearense, deputado Nelson Martins (PT), afirmou que o Estado nunca divulgou que iria conseguir a instalação dessa refinaria no Ceará. “O Governo está negociando a possibilidade de uma refinaria com investidores estrangeiros”, complementou o petista."

(Este Blog e Site da Assembléia Legislativa)

7 comentários:

Anônimo disse...

O Ceará não merece refiaria com essa bancada despreparada que tem. Bem feito!

Anônimo disse...

Taí, o Lula dando um chute nos cearenses. Mais uma traição desse que ilude todos nós com um tal de Bolsa Família - um assistencialismo irresponsável.

E ainda há cara de pau que venha defender esse PT......Pouca vergonha..

Anônimo disse...

O condomínio político do governador Cid Gomes não tem resultado pratico nas ações políticas para trazer grande obra para o Ceará, e muito esquizofrênica essa base governista estadual, o PSDB foi derrotado no pleito eleitoral de 2006 e continua ser governo, o PT local não tem força no Governo Federal, mais mesmo assim ocupar várias secretarias no governo estadual. A bancada no Senado do Ceará é toda aliada do governador Cid Gomes, como também maioria da bancada da Câmara, onde está coordenação política do governador, a única certeza que tenho que perdemos condição de concorremos com RN e MA, não temos chance de leva nenhuma grande obra concorrendo com BA e PE, meu pobre Ceará e seus pobres lideres políticos. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

ô governador frouxo...perdemos a refinaria para pernambuco, agora para o maranhao, e agora mais um empreendimento em recife....VIVA O GRANDE SALTO QUE O CID VIP GOMES ESTÁ DANDO PARA O CEARÁ!!!!!

Anônimo disse...

...e a Barbie, não diz nada? (Euclides Moura)

Anônimo disse...

SAUDADE DO TASSO!!

Anônimo disse...

Eu tb: Ô saudade daqueles tempos do Tasso!!

E essa nossa bancada ai, toda governista, que na eleição abusou do apelo de "estando alinhado com o governo Lula o Ceará só iria ganhar e ganhar"?! Cadê?!

Em 2010 o Ceará completará 8 anos de estagnação! Até o MA, dono dos piores indices de desenvolvimento, estará em melhor situação que a nossa!