quinta-feira, 29 de maio de 2008

SIMON: É RIDÍCULO GOVERNO QUERER CRIAR A CSS QUANDO SE DEBATE REFORMA TRIBUTÁRIA


Senador vem falar em Fortaleza sobre Ética na Política

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afimou, nesta quinta-feira, em Fortaleza ser "ridículo" que o governo federal queira criar um novo imposto, no caso a Contribuição Social da Saúde (CSS), no lugar da extinta CPMF, quando "estamos em pleno apogeu discutindo numa comissão especial o tema da Reforma Tributária". Para ele, mandar um projeto criando novo imposto numa ocasião dessas "chega a ser um absurdo".
Pedro Simon fez essa avaliação ao desembarcar em Fortaleza para participar do painel Ética na Política, dentro da XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais. Ele aborará o tema , no salão de convenções do Marina Park Hotel, nesta sexta-feira, ao lado do deputado federal Mauro Benevides (PMDB).
Sobre ética, o senador gaúchio disse que se vive uma época em que cada um faz o que quer: "O PT passou oito anos batendo no PSDB dizendo que estva tudo errado. O Lula faz tudo igual e o argumento é dizer que o PSDB também fez", observou Simon. Indagado se estava decepcionado com o Governo Lula, afirmou que há aspectos positivos como o Bolsa-Família mas "na parte da moral deixa muito a desejar".

(Foto - Paulo Moska)

Um comentário:

Robério Soares disse...

Santo de casa não obra milagre, ele vem falar de ética na política no Ceará, será que ele esqueceu de falar no seu Rio Grande?