sexta-feira, 30 de maio de 2008

VEREADOR MÁRCIO LOPES REBATE CRÍTICAS DE ASSESSOR DA PREFEITA LUIZIANNE LINS


O vereador Márcio Lopes (PDT) enviou, nesta sexta-feira, carta rebatendo críticas feitas neste Blog pelo assessor político da prefeita Luizianne Lins, Acrísio Sena. Em suas colocações, Acrísio recomendou que Márcio, ao invés de querer questionar a posse do procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne, devia cuidar dos escândalos de Paulinho da Força Sindical, que é pedetista. Confira a carta de Lopes:

Caro Eliomar de Lima,

Desde que assumi minha cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, em fevereiro do ano passado, tenho pautado minha atuação parlamentar a partir das funções legislativa e de fiscalização dos atos do Poder Executivo, disciplinadas pela Lei Orgânica do Município. Como membro do PDT de Fortaleza - além de vereador sou presidente do Diretório Municipal -, entendo que, se culpado, Paulinho, da Força Sindical, vá para a cadeia. Esse problema, no entanto, é do Congresso Nacional. Preocupo-me e cuido, como vereador, dos problemas da Capital.

Devo ressaltar, não só a questão do Paulinho, mas todos os demais casos que ainda hoje estão mal contados: Dólar na Cueca, Finatec, Aloprados, Mensaleiros, Sanguessugas e dos membros do PT, que formam verdadeiras quadrilhas no Governo Lula. Aqui mesmo em Fortaleza, o caso do Réveillon, da compra dos abrigos por R$ 10 milhões, dos gastos feitos com os Cartões Corporativos pela administração municipal e dos empréstimos consignados aos servidores da Prefeitura. Nunca vi o PT defender cadeia para seus membros.

Não estou fazendo nenhuma disputa eleitoral, até porque a disputa só começará no próximo dia 6 de julho. Quero, na realidade, desafiar para que me apontem, na Constituição Federal, Constituição Estadual e na Lei Orgânica do Município qual o dispositivo que permite a prefeita Luizianne Lins, do PT, nomear seu substituto. Em momento algum isso foi apontado, até porque não há previsão legal.

Por fim, não me intimidarei com patrulhamento descabido por quem não tem moral para fazê-lo. Continuarei exercendo o meu papel da forma que acho correta.

Sem mais,

Márcio Lopes,
Vereador de Fortaleza e presidente do Diretório Municipal do PDT

18 comentários:

Anônimo disse...

Ainda vai Acrísio Finatec?????

Anônimo disse...

Por que não te calas, Acrísio?

Só fala besteira..

Bopa resposta vereador..

Anônimo disse...

Esse Acrísio Sena me garante sempre umas boas gargalhadas
rs

Anônimo disse...

Penso que exatamente porque não existe previsão legal é que a prefeita, eleita pelo povo, nomeou o Procurador Geral. O que não podia era a prefeita viajar e não deixar ninguém no cargo.

É bom lembrar ao vereador que a nomeação de um juiz, como queria a associação dos magistrados, seria interferência indevida de um membro de outro ente no Município, o que violaria a Constituição Federal, tudo por conta da expressa previsão do princípio da autonomia dos municípios.

A atitude do vereador em querer questionar a posse do Procurador Geral, depois que o Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal ter confirmado a tese da prefeita, nada mais é do que querer "aparecer", pegar carona no destaque dado pela mídia. Sinceramente não encontro outra justificativa.

O caminho escolhido por esse vereador é uma via duas mãos, ou seja, pode ser que ele ganhe destaque positivo, como também negativo.

Na minha opinião, e por conta das recentes decisões judicias (TJ e STF), esse vereador demonstra um despreparo jurídico tremendo, beirando ao analfabetismo (jurídico), o que deverá ser motivo de chacota.

Anônimo disse...

Engraçado esse povo da oposição... Qualquer manifestação ou crítica vira patrulhamento. Prova de que a oposição sempre se comporta da mesma forma, não importa o partido.
Mas voltando ao cerne da questão: sem prefeito é que a cidade não podia ficar. Estão fazendo uma tempestade em copo d´água. E a imprensa, caro Eliomar, está dando muito ar pra um balãozinho de ensaio muito fraco. Cláudia.

Anônimo disse...

Caro anônimo assessor da prefeita, o STF e o TJ jamais disseram que a prefeita tinha razão, pelo contrário, disseram que o juiz não poderia assumir por ausência de previsão na Lei Orgânica do Município (LOM). Mesmo motivo pelo qual o Procurador (prefeito biônico) não poderia assumir a prefeitura. E qual é a lei mesmo que embasa a nomeação do Procurador-Geral do Município no cargo de prefeito? Alguém da prefeitura, por favor, responda! E parem de tentar desqualificar o único vereador que tem coragem de enfrentar essa administração atrapalhada.

Anônimo disse...

Ainda vai,Acrísio"FINATEC"Sena?O bravo e destemido Vereador Márcio Lopes disse tudo!Esse PT e seus asseclas não tem moral para cobrar nada de niguém,muito menos desse jovem vereador que nota-se muito bem que não tem "rabo" preso com nenhuma marmota!Seria muito bom se todos os políticos agisse com a mesma coerencia e coragem que esse rapaz.
E você,grande Eliomar,sem sombra de dúvida é o melhor e mais bem informado jornalista desse Cearazin de meu Deus!

Anônimo disse...

Se a prefeita não tinha razão porque as decisões do TJ e STF lhes foram favoráveis? Corre um chavão no meio forense de que liminar de juiz de primeiro grau é mercadoria sem valor. Não dura 24 horas...

Anônimo disse...

Afinal de contas vereador, a Lei Orgânica do Município é ou não é omissa? Se é, aonde você estava quando ela foi revisada? Se não é, porque você foi prestigiar a posse do juiz na semana passada?
Será que teremos resposta?

Anônimo disse...

A tua história vereador é conhecida.. Santinho do pau oco.

Anônimo disse...

eita que é assessor da prefeita neste blog, heim!!!! tem muita gente mamando.

Anônimo disse...

Acrísio Oportunista Sena falando que os outros querem aparecer!!!! logo um assessor que nao pode ver a prefeita entrar num onibus que faz pose p entrar na foto!!! justiça sem ingenuidade seja feita: esse vereador tem aparecido algumas vezes na mídia, mas nunca o vi com sensacionalismo, aliás, transmitindo muito conteúdo e responsabilidade.

Anônimo disse...

E esse caso tá muito evidenciado que o PSDB está por trás. Primeiro usou a Associação dos Magistrados, e ela pagou o maior mico. Agora usa esse vereador para não aparecer de frente nessa aventura.
Não se enganem que a campanha desse vereador vai ser uma das mais abastadas de Fortaleza. Anotem e confiram. Vai ter muito dinheiro rolando.

Anônimo disse...

Segundo o jornalista Fábio Campos "Márcio Lopes era um bom vereador quando, certa vez, brigou contra a construção irregular de um centro comercial que feria frontalmente as regras da cidade. Está aí uma boa briga que a cidade precisa. Uma pena que, de uma hora para outra, o vereador tenha largado o caso". Largou por que? Por que largou?

Anônimo disse...

Moleque de recado do PSDB.

Anônimo disse...

O problema da nossa cidade é de gestão. A incapacidade administrativa é preponderante em qualquer ato da nossa Prefeita. Assessoria não existe ! Se eu fosse a prefeita renunciaria antes da prestação de contas dos cartões corporativos, do julgamento do reveillon...Que vergonha....

Anônimo disse...

É verdade, ninguém ouviu mais falar desse empreendimento que antes era contestado por esse vereador. É muito estranho...

Anônimo disse...

É uma pena que temos apenas um vereador como o Marcio Lopes. Não tendo rabo preso pra dizer as coisas e provar. Fortaleza esta sem administração a oito anos - os quatro ultimos de Juraci e os quatro da Luizianne. Nos Fortalezense não merecemos isso. Não é o PT que é incompetente é a nossa Preifeita que é. O PT sabe e lembra muito bem. Vamos esperar o Cartão Corporativo, Finatec e outras investigações em curso pra deixar está administração mais DELA.