quarta-feira, 28 de maio de 2008

SOGRA DE CID GOMES FALA PARA A FOLHA E DIZ QUE ELE É UM "CABRA MUITO INTELIGENTE"


Pauline (1ª da foto), quando do casamento da filha.

E a sogra do governador Cid Gomes (PSB) deu entrevista para a equipe da colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo. O título é "Não fiz nada de mais, meu filho" e é veiculado na edição desta quarta-feira. Confira:

Um mês depois da revelação de que o governador Cid Gomes, do Ceará, levou a sogra para uma viagem de jatinho à Europa, a própria, Pauline Carol Habib Moura, 50, fala sobre o caso. E defende o genro, que considera "direito até demais para o meu gosto".

FOLHA - Como a senhora está?

PAULINE CAROL HABIB MOURA - Estou bem, graças a Deus. Só fiquei chateada por causa das Apaes (ela preside a Federação das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais, que recebeu dinheiro do governo do Ceará). É uma causa pela qual eu luto há muito tempo, porque tenho uma filha com síndrome de Down. Mas, graças a Deus, está tudo em paz.

FOLHA - Por que viajou?

PAULINE - Minha filha é nova, tem 27 anos. Como Cid iria viajar a negócios, ela pediu que eu fosse. Sou paulista, filha de italiano e de árabe, então a gente tem o seio da família muito forte, entendeu? É lamentável o que foi feito com ele, que é direito até demais para o meu gosto.

FOLHA - Como assim?

PAULINE - Porque ele é uma pessoa muito direita. A família toda fica de fora do governo, ele não admite esse tipo de coisa, sabe? Agora, fui viajar? Fui. É errado? É. Mas o avião fretado vai pelo mesmo preço, com uma, duas, três, quatro, cinco, seis pessoas. Não fiz nada de mais, meu filho. Comprei tudo com cartão de crédito, paguei minha comida, minha hospedagem. Não teve nada de mais, nada mesmo, viu? Fomos para Madri, Alemanha, Londres, Dublin, Escócia, tudo muito rápido. Não gosto muito de andar. Só fiz um city-tour de ônibus.

FOLHA - A senhora já fez outra viagem com Cid?

PAULINE - Já fiz, antes de ele ser governador. E não foi "com" ele, foi "na companhia" dele. Ele trabalhava no BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento] e a gente foi comemorar o aniversário dele lá [em Washington]. Depois fomos a NY, Las Vegas, de carro.

FOLHA - Cid é um bom genro?

PAULINE MOURA - Excelente, não poderia ser melhor. Só de tratar bem minha filha já é muita coisa. É um cabra inteligente, bom e pensa muito no povo, viu? Sua vida é trabalhar pelo povo.

FOLHA - Existe preconceito contra sogras?

PAULINE MOURA - Sogra é ruim para todo mundo, né? Mas não acho que sofri preconceito. Foi só é cunho político, meu filho! Geralmente as sogras são horríveis, mas eu não sou, não

10 comentários:

Anônimo disse...

A mídia, as vezes, é muito, mas muito engraçada mesmo. E alguém acha em sã consciência que a perua ia falar algo a mais do que já foi dito, divulgado?; com essa entrevista só mostra como somos palhaços,gente.
O que a mídia devia fazer, num bom papel, era desprezar, fazer chacota tanto quanto eles (políticos) fazem com a gente, com o povo.
Só faltou perguntar o que comeu, o que comprou, o que está na moda....ah nos poupem de tanta sem vergonhice.
Realmente, D. Sogra do governador, o seu filho é um cabra muito inteligente. Olhe que conseguir o que esses políticos conseguem em usufruir do cidadão todas as despesas essenciais pagas....é muita inteligência...
E pra não pensarem que sou do lado de alguém, incluam nessa lista todos os politicos: a luizianne, o ex-gov lucio, tasso, patricia, ciro....a lista é infinita, minha gente.
arhg@#$@!!!!!!!!!

Anônimo disse...

...quer dizer que, se dependesse da sogra, o genro não seria tãão direito, pois é direito demais para o gosto dela? Que declaração infeliz! A imprensa sulista vai deitar e rolar... (Milena Chaves)

Benê Lima disse...

Às vezes somos provocados ao exercício de uma atitude menos maniqueísta, menos puritana, mas não menos ética. Sentimo-nos inteiramente à vontade para falarmos sobre o caso em questão, por sermos relativamente politizados, porém sem coloração partidária. Não podemos negar que política e filosofia são aspectos inerentes à condição humana, e quanto mais consciência disto tivermos, melhor saberemos com elas interagir. Creio que o único exagero da sogra do governador [e não da sogra do Cid] foi dizer que ele é correto demais para o gosto dela. Mas, ainda assim, dá para entender o que ela quis dizer. Entendo que o caso deve ser analisado dentro do contexto em que ele se deu, apreciando-se todos os detalhes. E aí, não vejo motivo para tamanho alarde. Muito do que aconteceu, tendo em vista a espetacularização da abordagem, deveu-se, de um lado, ao 'tufão denuncista' que tem assolado o país, e de outro, à hipocrisia humana. Menos, gente! Afinal, a ordem de prioridades da sociedade brasileira não deveria ser bem essa que está sendo observada. Benê Lima, radialista. E-mail: benecomentarista@gmail.com / F. 85 8898-5106

Célio Ferreira Facó disse...

Privando da convivência, quase intimidade de Cid Gomes, será talvez que a sua SOGRA note-lhe no recanto do lar certa inteligência até agora não percebida pelo resto dos cearenses. Pelo contrário, algumas das decisões de Cid mostram o contrário. A sogra, como se sabe, é uma das convidadazinhas do Governador para a viagem nababesca à Europa. Ela mesma, respondendo ao que lhe perguntam sobre aquele famigerado, prejudicial equívoco do Governador e do Palácio Iracema, não revela muita sensibilidade, inteligência. Deveria ao menos calar-se. Que fale ainda, servirá apenas para fazer Cid Gomes arrepender-se de novo de tê-la levado a bordo daquele aviãozinho. O caso só serviu, serve ainda para que a imprensa nacional falasse do Ceará justo no capítulo das TOLICES nordestinas – evitáveis e recorrentes.

Anônimo disse...

Eliomar

Sinceramente, hoje é dia 1 de abril ou isso é uma pegadinha. Só pode ser.
Acho que essa sogra está com raia do Cid, pois essa entrevista só vai piorar mais ainda o caso que volta ao noticiário novamente.

Anônimo disse...

Eliomar

Sinceramente, hoje é dia 1 de abril ou isso é uma pegadinha. Só pode ser.
Acho que essa sogra está com raia do Cid, pois essa entrevista só vai piorar mais ainda o caso que volta ao noticiário novamente.

Anônimo disse...

Essa explicação de viajar porque a filha é muito nova, "apenas" 27 anos, e que a família dela é muito unida, quase inseparável, não cola de jeito nenhum.
Se é assim, a primeira-dama, que deve morrer de saudade da família quando está longe, deveria passar a residir na terra do Padre Cícero.
E como disse Milena Chaves acima, quer dizer que o ilustre governador é direito demais? Pelo gosto dela, então, ele deveria ser mais "maleável".
Eu que não gostaria de ter uma sogra dessa.

Anônimo disse...

Ah tá! Quer dizer então que por ser paulista e mistura de galega com italiana lhe dá o direito de ir pras OROPA com nosso dinheiro é?
Essa sogra aí ninguém merece. Devia ter agauido o sagrado direito de permanecer calada...

Etevaldo Alves disse...

Imitando o governador Cid, resolvi viajar com minha sogra no último feriado prolongado. E olha, adorei. Não viajo mais sem ela. O governador deveria fazer o mesmo. Aproveito para lançar aqui, no blog do Eliomar, a campanha "Dê uma chance à sogra". Proporcione momentos de lazer à avó de seus filhos.

Anônimo disse...

Perguntinha a ser respondida pela SOGRA:


Anônimo disse...
É verdade que o sogro do Governador Cid recebe diárias do Instituto Agropolos?

27 de maio de 2008

Extraído do Blog do Lúcio Alcântara