terça-feira, 27 de maio de 2008

REFINARIA VAI MESMO PARA O MARANHÃO


Bem que Gabrielli diria: "Desculpem companheiros do Ceará."

"O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou ontem que a refinaria Premium deverá mesmo ser instalada no Maranhão. Gabrielli disse ainda que há outros estudos em andamento no mesmo Estado. "Os estudos (de viabilidade técnica e econômica) estão sendo concluídos, tem várias etapas sendo feitas, e as etapas até agora indicam a localização (da refinaria Premium) no Maranhão", declarou o presidente da Petrobras, após apresentar o pacote que prevê US$ 5 bilhões para a encomenda de 146 navios de apoio à exploração e produção de petróleo, em Niterói, região metropolitana do Rio. A refinaria Premium terá capacidade para 500 mil barris/dia e deverá operar a partir de 2014. A unidade terá equipamentos de última geração, que irá permitir a produção de gasolina de alta qualidade. Parte desse volume será voltado para o Exterior. Na avaliação de Gabrielli, a demanda e a oferta de petróleo estão equilibradas e não oferecem risco de elevações do preço do petróleo. "O crescimento da oferta está dentro do previsto, em torno de 1,8%, e o crescimento da demanda mundial está nesse nível. Não tem porque esperar uma diferença entre oferta e demanda pelos dados atuais. Um elemento importante da volatilidade, nas variações de curto prazo do preço do petróleo, decorrem muito mais da entrada e saída de capitais financeiros do mercado do que de fundamentos de mercado do petróleo", afirmou. Ao chamar o mercado de álcool brasileiro de bastante promissor, Gabrielli afirmou ter o apoio de grandes empresas de petróleo para investir no combustível e negou haver qualquer tipo de lobby no mercado contra o produto."

(Folhapress)

8 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o prestígio do Ciro Gomes? Por que o governador Cid Gomes não diz nada? Pobre Ceará... (Apolônio Aguiar)

Anônimo disse...

Eita, bancada federal cearense desprestigiada. E é porque a turma daqi deu a maior votação pro-Lula no Nordeste.

Anônimo disse...

Eu não posso ver esse sujeito que fico com raiva da bancada do Ceará. Fico revoltado com a nossa falta de político de peso como antigaqmente. Tinhamos Virgilo Távora, Flávio Marcílio e outros. Hoje temos Cuecão, Sanguessuga e Bunda Moles. Pobre Ceará.

Anônimo disse...

Que saudade do Tasso e de suas obras. A petezada que era contra tudo, hoje está aí desmoralizada.......

Anônimo disse...

Governador que vira piada nacional nao tem prestigio pra nada.Até o Tasso anda tirando sua casquinha.O ceará quem diria vai ficar na rabada da economia nordestina eta governador fraco.

Anônimo disse...

O CEARA TA DEMOSTRANDO FRAQUEZA POLITICA QUE LÁSTIMA!!! QUEM DIRIA QUE SERIAMOS TÃO DESPRESTIGIADO NA GESTÃO DOS IRMÃOS FERREIRA GOMES.

Anônimo disse...

Após bombardeou da mídia nacional sobre o caso do ‘Aerosogra’, o governador Cid Gomes está recolhido dentro de si, depois da greve dos motoristas de ônibus que paralisou maior cidade do estado o chefe do executivo cearense ficou em silêncio, nesse momento até o Maranhão com suas forças políticas internas divididas são mais forte do que pax cirista-tassista e por isso ida da refinaria para aquela terra, só resta fazer avaliação cadê a voz do governador. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

Mais um investimento que o Lula tira do Ceará. Sem colocar nada em troca. Primeiro foi a siderúrgica, que ele proprio, em pessoa, prometeu vir lançar em agosto - de 2007. Virou gás, literalmente. Agora, a refinaria, que vai para o Maranhão. E o Ceará? Segue o seu atual estágio de vira-lata, como diria Nelson Rodrigues: apanhando e lambendo o carrasco. Não me ocorre imagem mais verdadeira para o atual momento político do Ceará,com perdão dos cearenses decentes. Mas é isso, todo dia tem pancada e nada de reação. Pelo contrário, o governo Lula tem aqui aprovação de 80%. Enquanto isso, Ciro flauteia seu gogó vazio por aí a fora; temos Cid, El campeador... de sogra; Luiziane, a "louca que deu certo" (prá ela), como se auto definiu; para não falar em Zé da Cueca Guimarães, Inácio Arruda, "o senador do Presidente",Zé Pimentel prá toda obra,Zé Airton, aquele que ia transformar o Ceará numa grande Icapuí - é muito zé para tão parco resultado. E todos, sem exceção, fincaram suas campanhas no fato de serem correligionários e "muito amigos" do Lula, o que acarretaria rios de dinheiro para o Ceará. Depois de cinco anos, apontem uma única obra de Lula no Ceará. Adivinhem qual será a reação dessas liderança a mais essa DESFEITA COM O NOSSO ESTADO? Nenhuma, ou quando muito barganharão, às escondidas, um "carguinho" no organograma federal. Vira-latas são eles.
Anicético