quarta-feira, 28 de maio de 2008

UM PROTESTO DE PROFESSORES E LIÇÕES DE CONTRADIÇÃO


Corporativismo acima do cidismo

Um grupo de professores ligados ao Sindicato Apeoc ocupou espaços na Assembléia Legislativa, nesta manhã de quarta-feira, para reivindicar, entre alguns itens de extensa pauta, reajuste salarial de 25% e a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. Antes do início da sessão legislativa, houve bate-boca envolvendo a presidente do Sindicato Apeoc, Maria da Penha Alencar, e o deputado estadual Adahil Barreto (PR). O parlamentar acusou a professora Penha, que chegou a disputar mandato eletivo no pleito passado, de usar o palanque para falar mal dele. Maria da Penha rebateu e acusou Adahil de comprar votos. O protesto dos docentes foi apoiado por militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que aproveitou a ocasião para reforçar apelos pela redução da jornada de trabalho. Nesta quarta-feira, a entidade promove mobilização nacional nesse sentido.

DETALHE - Um dado que chamou a atenção: o deputado Artur Bruno (PT), que integra a base de apoio do Governo Cid Gomes, lamentou a defasagem salarial dos docentes e manifestou apoio à causa.

DETALHE 2 - Maria da Penha, que comandou o protesto, é filiada ao Partido Verde, que integra a base de apoio cidista.

DETALHE 3 - Maria da Penha é casada com o recém-nomeado membro do Conselho Estadual de Educação, o professor Jaime Alencar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Taí, de bagunça o Brtuino entende. Viveu pendurado em protestos, greves...No poder, nada de produtivo. Só blá-blá-blá.....

Anônimo disse...

ELIOMAR,BESTA É AGENTE QUE FICA QUEBRANDO CABEÇAS PARA ENTENDER ESSE TAL BICHO DA POLÍTICA. NO FRIGIR DOS OVOS, COMO DIZIA MINHA VOVÓZINHA, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO. ELES BRIGAM ENTRE SI, HORAS DEPOIS ESTÃO TOMANDO WISKY 12 ANOS JUNTOS COM PICANHA, E NÓS, SIMPLES MORTAIS, SÓ PAGANDO A CONTA.....NÓS NASCEMOS MESMO PARA SER MANÉS.....