quinta-feira, 29 de maio de 2008

FRANCISCO DORNELLES REPUDIA NOVA CPMF


José Linhares é o cicerone de Dornelles (e sua mulher) em Fortaleza.

O presidente nacional do Partido Progressista, senador Francisco Dornelles, reúne a cúpula da legenda no Estado, a partir das 19 horas desta quinta-feira, no Iate Plaza Hotel. Ele veio avaliar as perspectivas eleitorais do PP, divulgar orientações sobre o pleito e, principalmente, estreitar conversações com os pré-candidatos a prefeito. Dornelles está sendo ciceroneado pelo presidente regional do partido, deputado federal José Linhares, e pelo pré-candidato a vice na chapa do pré-candidato do DEM a prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, empresário Alexandre Pereira.
No desembarque, Francisco Dornelles repudiou a idéia de se criar um novo imposto para a saúde, no caso a Contribuição Social para a Saúde (CSS), em substituição à extinta CPMF.

"Nós temos é que reduzir impostos, temos que fazer fusão de impostos que têm elementos parecidos e não criar mais um", afirmou o dirigente do PP, lamentando que o País não tenha experimentado ainda uma Reforma Tributária capaz de reduzir as desigualdades e a burocracia, que prejudica a economia. "Uma empresa brasileira está gastando duas mil e seiscentas horas por ano para com seu departamento de imposto quando, nos EUA, a mesma empresa padrão gasta 300 horas no seUA, 150 no Canadá. Temos é que reduzir esses impostos", reforçou Dornelles. A proposta da CSS estará em votação novamente na próxima terça-feira na Câmara.

(Foto - Paulo Moska)

Nenhum comentário: