sexta-feira, 30 de maio de 2008

DOS EUA, PREFEITA REPUDIA AÇÃO E DESABAFA: QUEREM TOMAR O PODER DE ASSALTO


A prefeita Luizianne Lins (PT) manteve contato com este Blog nesta sexta-feira, por telefone, direto de Nova York (EUA), onde se encontra em compromissos oficiais. Ela lamentou que a novela em torno do seu substituto na prefeitura prossiga de uma forma "absurda" e se configurando como "um verdadeiro desrespeito à população.
Sem nominar, afirmou em tom de desabafo: "Isso é prática de um grupo que quer chegar ao Poder Municipal de qualquer jeito. É uma falta de respeito com o povo de Fortaleza e com um poder legitimamente constituído pelo voto". A prefeita não cita nomes, mas abertamente sua maior oposição é o PSDB.

Luizianne não entrou no mérito dessa situação, mas reiterou: "Isso é coisa de quem quer tomar o poder de assalto. É o tipo da prática do grupo que quer chegar ao poder".
Esse caso do vaivém de prefeito ocorre há quase 15 dias. Luizianne embarcou para os EUA e passou a prefitura para Martõnio Mont'Alverne, o procurador-geral do município. Houve questionamento da Associação Cearense dos Magistrados que, com liminar, derrubou Mont'Alverne permitindo a posse do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Martônio Vasconcelos.

Não demorou e a PGM recorreu ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Ximenes, que mandou Mont'Alverne reassumir. O fato chegou ao STF, que tornou ilegítmo o questionamento da ACM. Agora, numa ação popular, o vereador Márcio Lopes (PDT) conseguiu o afastamento de Mont'Alverne, o que, na prática, não vai acontecer porque a titular retorna neste fim de semana. Até ele receber o comunicado...

VAMOS NÓS - Que negócio desgastante! Lá vai Fortaleza entrar para o anedotário nacional de novo.

7 comentários:

Unknown disse...

Concordo com a Prefeita, esta corja do PSDB e do PDT estão querendo tomar a Prefeitura de qualquer jeito, isso para mim é desespero político, desespero de quem sabe que vai perder a eleição, pois esses oportunistas do PSDB e PDT não tem a mínima chance aqui em Fortaleza!!!

Anônimo disse...

o PSDB e um partido que modificou a estrutura administrativa do estado do Ceará, especialmente, quanto o gerenciamento da coisa pública e dotou-o de toda infra-estrutura, como porto do pecém para receber a tao sonhada refinária prometida pelo PT ou seja Partido dos aloprados, dos cuecas e dos mensaleiros e do grupo formado pelo 40 (quarenta) ladrões denunciados pelo ministerio público federal. respeite caro rodrigo, quem fez e quem faz pelo nosso estado. roberto sousa.

Anônimo disse...

já tomaram de assalto faz tempo. Assaltaram no reveillon, na FINATEC, na prestação de contas do cartão corporativo, na licitação de dez milhões para compra de abrigos, etc, etc, etc....

Anônimo disse...

Afinal de contas vereador, a Lei Orgânica do Município é ou não omissa? Se é, aonde você estava quando ela foi revisada? Se não é, porque você foi prestigiar a posse do juiz na semana passada?
Será que teremos resposta?

Anônimo disse...

Quem essa prefeita pensa que é para querer ficar acima da lei?Está corretíssimo esse jovem vereador do PDT que não está fazendo nada mais do que exercer o seu papel de fiscalizar o executivo.Nota mil para o Márcio Lopes!Essa atual legislatura da Câmara Municipal só diz amém prá tudo que essa prefeita quer!Basta!

Anônimo disse...

Tenha a caridade cristã. Deixa os bichim ficar com a Prefeitura agora, ao menos um pouquim. Depois, é Lôra de novo.
E outra:
Pode chamar de louca, dizer que a logomarca da gestão é por causa dos cabelos loiros, mas quero só dizer que antes não tinha nem merenda nas escolas. Trabalho em Regional, eu sei como funcionava e como funciona agora.Eu vejo agora a vigilância severa em cima da merenda, do transporte escolar, os engenheiros em cima dos construtores das novas escolas. Pode ter defeitos, como toda administração tem, mas ainda não teve uma melhor que essa.
Eu respeito a Luizianne e, só pelo que ela fez pela educação, meu voto já é dela.

Anônimo disse...

Uêba, viva a Luizianne!!! A educação de Fortaleza é a 89ª do Ceará!!! Uêba, nossas crianças não reconhecem nem as letras do próprio nome, mas estão todas com o buxim cheio de farinha!!! Uêba, nossas crianças não sabem usar o lápis e não sabem ler livros, mas têm mochilinhas para carregar o material escolar!!! Uêba, nossa prefeita governa para os pobres, mas não para o futuro dos pobres!!! Uêba, e vamos dar mais quatro anos para ela porque a gente deve detestar Fortaleza e suas crianças!!! Uêba, e não venham dizer que a culpa é do Juraci, porque as crianças pesquisadas são todas da geração Luizianne Lins. Começaram a estudar na atual gestão! Uêba, vamos colocar Fortaleza de novo de quatro, com Luizianne Lins!!!