sexta-feira, 30 de maio de 2008

MINISTRO AFIRMA: CEARÁ TAMBÉM TERÁ REFINARIA

"Agora só depende da palavra final do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro (PTB-PE), disse ontem que uma das refinarias que a Petrobras irá construir no Nordeste virá para o Ceará. Mas o anúncio oficial depende da confirmação de Lula. "Eu sou capaz de responder que hoje, vamos dizer assim, as refinarias são do Ceará e do Maranhão. Agora, só quem pode bater o martelo e anunciar é o presidente da República, mas o trabalho está sendo dirigido nesse sentido", declarou Múcio em entrevista coletiva ontem durante a XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, no Marina Park, em Fortaleza. Em seguida, em entrevista exclusiva ao O POVO, Múcio, questionado se haveria disputa entre Ceará e Rio Grande do Norte pela refinaria, disse que a localização já está acertada. "Não, não. O estudo de viabilidade econômica indica, hoje, pelas informações que eu tenho, não são números da minha área, que Ceará e Maranhão já são números (sic) definidos", declarou."

Do Jornal O POVO, leia mais aqui.

3 comentários:

Marcos_Ce disse...

Eliomar, e o que nós leitores podemos fazer pra reforçar essa luta pela refinaria? Adesivos, abaixo-assinados, e-mails. Seria bacana uma mobilização popular pra sensibilizar nosso presidente.

José Sales disse...

Recomeçou a novela da Refinaria do Nordeste e tem continuidade a política de pasmaceira. Bastaram duas declarações e já passamos e viver no melhor dos mundos. A primeira é que "finalmente" virá a tão sonhada refinaria, desde os anos 50, demonstrando o "prestígio" que o Estado do Ceará detém junto ao Governo Federal ao Presidente Luís Inácio. A segunda é o Deputado José Pimentel será ungido Ministro da Previdencia, demonstrando o "prestígio" que o Estado do Ceará detém é realmente grande. Quem quiser acreditar em estórias de trancoso, que acredite,também!

Anônimo disse...

E agora, José! Diferentemente do Legislativo, onde os deputados só tratam de "reveillon", viagem da sogra do Cid, show de R.Carlos, cor do cabelo da Luizianne, o governo federal está aí fazendo o que os governos passados não fizeram. Ainda vai aparecer alguém dizendo que a refinaria saiu por interferência do Tasso, P.Gomes e até do Fábio Campos.