sexta-feira, 30 de maio de 2008

PROCURADORA ELEITORAL VAI RECEBER A "LISTA SUJA" DE CANDIDATOS

A procuradora regional eleitoral, Nilce Cunha, receberá, das mãos do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Ernesto Saboya, a lista dos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores com contas desaprovadas e que devem ter vida eleitoral dificil a partir de agora. A entrega ocorrerá às 14 horas da próxima segunda-feira, na sede da Procuradoria Geral da Justiça, ocasião em que estará se realizando, sob comando do Ministério Público Estadual, a segunda reunião preparatória para as eleições deste ano.
Os promotores eleitorais poderão se utilizar do relatório do TCM para mover ações de inelegibilidade. A procuradora regional eleitoral vai reforçar na ocasião apelos para que a cartilha com orientações sobre o pleito sejam observadas, dentro do objetivo de uma disputa sem corrupção eleitoral.

UMA QUESTÃO - A medida é ótima e a cidadania agradece, mas a Justiça no Brasil é cheia de portas de travessa. Vamos aguardar para aplaudir depois.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jornalista o senhor faz bem em não aplaudir, por enquanto. Há muito jogo de cena nessa história. Há informações seguras de que vários ex-prefeitos, com inumeras condenações, já estão com ações na justiça sem serem julgadas... Para, veja o pulo do gato, através das influências conseguirem uma liminar e PIMPA tudo continua na mesma e esses corruptos vao ser candidatos e possivelmente se elegerem pelo eleitores também corruptos.