Este Blog recebeu, nesta terça-feira, a seguinte mensagem:
Caro Eliomar de Lima,
Gostaríamos de agradecer-lhe, em nome do Grupo de Aprovados da Sefaz 2007, pela notícia veiculada neste Blog no dia 26.09.2008 sobre o nosso "Protesto solidário". Esperamos poder contar também com a sua ajuda em ocasiões futuras, pois certamente ainda lutaremos muito para que o Governo Cid Gomes se sensibilize e nomeie todos os aprovados.
Abraços.
Grupo de Aprovados Sefaz 2007.
VAMOS NÓS - Estamos cumprindo uma das obrigações do Jornalismo, que é o serviço à comunidade. Aliás, essa luta também é nossa.
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Ora, bravo! Um jornalista ciente das obrigações do ofício! Sabem todos como é isto avis rara na imprensa nativa, sobretudo local. Neste momento, quando se decidirá pela exigência ou não do diploma para exercer a profissão, vemos como faltam bons argumentos para defender a exigência. Patrões e corporações patronais são contra. Juristas, doutrinadores apontam inconstitucionalidade no projeto. Jornalistas em geral são pela manutenção da exigência do diploma específico. Guálter George, de O Povo, p. ex. Plínio Bortolotti propõe alguma flexibilidade: quer não o diploma específico como condição sine qua non, mas “pós-graduação na área de comunicação. Às vezes, para defender a idéia, algum jornalista expõe-se ao ridículo, tropeça: certa Inês Aparecida pôde sair-se aqui mesmo, neste Caderno, outro dia, com esta pérola de raciocínio: “...Se assim não fosse, me consideraria traidora da classe". Imagine-se o tipo de matérias que não sairá de sua pena.
Eliomar, obrigado mesmo pelo apoio! Tenho certeza que o Governador Cid Gomes não tardará em nomear todos os concursados da Sefaz, até porque seria desperdiçar a entrada de "sangue novo" naquele órgão, que não realizava concurso há mais de 13 anos. Pode ser até coincidência, mais a partir do momento que nomearam a 1ª turma, o Estado deu um salto significativo na arrecadação, o que pode ficar muito melhor com a entrada do restante dos aprovados. O Ceará está crescendo e a arrecadação precisa acompanhar o seu ritmo. Esperamos, sinceramente, que as promessas do Secretário Mauro Filho sejam cumpridas, isto é, que todos sejam nomeados ainda em 2008. Grande abraço e parabéns pelos 02 anos de Blog!
Com certeza essa luta é de todos nós, de toda a sociedade cearense. Ou será que as pessoas não querem mais investimentos nas áreas da saúde, segurança, educação? Claro que sim! O Ceará ainda tem taxas elevadíssimas de sonegação fiscal e nada melhor do que a entrada de mais fazendários para combatê-la de uma forma mais incisiva. Oxigenação da Sefaz já!
Eliomar, obrigado pela força que você tem dado à luta dos aprovados da SEFAZ/CE.
Um ato muito bonito! São estas pessoas de grande caráter que farão o futuro da Secretaria da Fazenda de nosso Estado! Atos como esse engrandecem o ser humano e colocam em pauta a grande importância de um auditor para o Estado. Um concurso concorrídíssimo, respeitadíssimo em todo o país, mas não dado o devido valor pelo Estado do Ceará! Eliomar, parabéns pelo foco, no seu blog, em matérias que realmente merecem a devida visibilidade!!
Eliomar, obrigado por esse espaço. Realmente faz muito tempo de procuramos um espaço para mostrar o nosso problema, mas não estavamos conseguindo. Agora, aproveitando o espaço, gostaria de fazer uma pergunta ao nosso governador: Por que ele não nomeia os aprovados se na SEFAZ-CE existem mais de 500 cargos vagos? Além disso, não podemos deixar de lembrar que após a nomeação de cerca de 90 candidatos aprovados, o Estado do Ceará conseguiu uma aumento na arrecadação recorde no primeiro semestre desse ano.Com isso o Estado saiu da lanterna da arrecadação do ranking dos Estados do Nordeste. A contratação ddos aprovados é um investimento e não um gasto.
Completando meu comentário, foi escrever o que o Seceretário adjunto da SEFAZ-CE, João Marcos Maia, falou no 5º Encontro do Fisco Estadual Cearense: " João Marcos enfatizou a relevância do trabalho do servidor fazendário e defendeu a remuneração equivalente à do Desembargador, além de concurso público a cada 5 anos, para oxigenar a Casa(retirado do site www.auditece.org.br)." No próprio Governo há vozes que afirmam e reinvidicam a realização de concurso público para a SEFAZ-CE. Mas antes de novos concursos, deve-se ser conseguida a nomeação de todos os concursados já aprovados nesse concurso. Pelo menos seria esta a lógica.
Postar um comentário