terça-feira, 28 de outubro de 2008

CEARÁ VAI CRIAR ESCOLA ESTADUAL DE GESTÃO PÙBLICA

O governador Cid Gomes (PSB) deverá anunciar, nesta quarta-feira, ao abrir o Congresso Ceará Gestão Pública, a partir das 9 horas, no Hotel Vila Galé, a criação da Escola Estadual de Gestão Pública. O objetivo é capacitar servidores públicos para a promoção da qualidade do serviço e atendimento à clientela em todos os sentidos. A informação foi dada nesta terça-feira pela secretária estadual do Planejamento e Gestão, Silvana Parente, durente entrevista ao programa Mercado e Negócios, da Rádio O POVO/CBN, apresentado pela jornalista Neyla Fontenele.
Todos os detalhes dessa escola serão divulgados pelo governador que, segundo a secretária, vem buscando a valorização da categoria e procurando o diálogo a partir da implantação da Mesa de Negocição do Fórum Unificado dos Servidores Públicos.
O congresso vai se estender até quinta-feira e deverá reunir participantes não só da máquina pública do Ceará, mas também de alguns Estados convidados.

* Sobre o Congresso, saiba mais aqui.

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

Falar em preparação, CONFUNDE-SE o Editorial de O Povo, de hoje, quanto aos frutos do voto via Internet. Carlos Ayres Britto anuncia estudos no TSE para tanto. Mas o editorialista se entusiasma, espera, por isso, “Aperfeiçoamento efetivo do sistema democrático.. máxima legitimação do poder”.

Infelizmente a agenda do País anda recheada de muitas mais reformas, até prioritárias. A tal ponto que aquela, consolidada, sem as demais, quase resultará inócua. Sem a tributária, p. ex., continuarão longe da Democracia largos bolsões da população. Democracia não se realiza sem eficaz distribuição de renda. Sem a necessária segurança pública. Sem a revolução na educação, a preparar pelo melhor as escolas públicas. Sem igualdade concedida a todos. Sem a manutenção da Previdência pública a assegurar saúde e renda à velhice. Sem a garantia do emprego aos jovens. Sem governos transparentes.