terça-feira, 28 de outubro de 2008

PREFEITOS ELEITOS DEVEM APERTAR O CINTO EM 2009

Eleitos com a promessa de realizar grandes obras nas suas cidades, futuros prefeitos de capitais de todo o país já se preparam para a possibilidade de cortar investimentos no próximo ano para enfrentar a crise econômica internacional. Os planos em estudo prevêem o contingenciamento de parte dos Orçamentos municipais de 2009, o adiamento de obras e a redução nas despesas de custeio. As áreas sociais, afirmam os futuros administradores, terão prioridade e não deverão ser afetadas.
Em Belo Horizonte (MG), o prefeito eleito, Marcio Lacerda (PSB), disse que, apesar de ter feito um plano de governo "pé no chão" e sintonizado com o Orçamento "conservador" de 2009, promoverá ajustes se a crise econômica assim exigir. Eventuais cortes, afirmou ele, deverão ser feitos em obras.
Segundo Lacerda, o Orçamento de 2009, de R$ 6,1 bilhões, leva em conta um crescimento econômico nacional de 4,5% do PIB (Produto Interno Bruto). "Se [o crescimento] for menor, da ordem de 3%, será preciso fazer algum ajuste", disse. "Alguma obra terá de ser postergada, mas sem prejuízo das ações sociais", afirmou."

* Da Folha Online, leia mais aqui.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

AÍ ESTÁ UMA BOA DESCULPA PARA MUITOS PREFEITOS NÃO CUMPRIREM COM O QUE PROMETERAM EM CAMPANHA.