terça-feira, 18 de novembro de 2008

INÁCIO FICA CONTRA GOVERNO LULA E DEFENDE RECOMPOSIÇÃO DAS APOSENTADORIAS


O senador Inácio Arruda (PCdoB) afirmou, nesta terça-feira, que é contra a decisão do governo federal de trabalhar para derrubar o projeto de lei que recompõe as perdas dos aposentados. O projeto, de autoria do senador petista Paulo Paim (RS) já foi aprovado no Senado e começará a tramitar na Cãmara dos Deputados. Os ministros José Pimentel (Previdência Social) e Paulo Bernardo (Planejamento e Gestão) prometem conversar com os parlamentares para demovê-los da idéia de endossar a matéria, alegando problemas de caixa.
"O que se tenta é recompor os salários de uma camada enorme da população, que tem peso interno. Colocar nessa ordem dinheiro para aposentados significa deixá-lo na economia nacional, enquanto que os bancos e montadoras, estas também donas de bancos, muitas vezes pode significar que você está repassando dinheiro para compra de títulos, ao invés de investir na economia brasileira" - explicou o senador, antes de seguir para Brasília.
Inácio Arruda observou que colocar dinheiro nas mãos do povo brasileiroa, seja ele assalariado ou aposentados, significa fortalecer a economia", reiterou, adiantando ter votado a favor da matéria no Senado. Sobre a ação que José Pimentel e Paulo Bernardo realizarão para derrubar o projeto, o comunista evitou polêmicas: "O Governo faz sua parte e nós temos que fazer a nossa".

7 comentários:

Anônimo disse...

O Inácio agora é todo defesa dos aposenados? Que mudança, hein. Pra quem permitiu a asdmissibilidade do projeto de reforma previdenciária que nos fez ter que se aposentar bem mais velhos, é dose.

Anônimo disse...

Está certo o PCdoB em defender os aposentados. Ser governo não é só dizer amém. Dá-lhe, Inácio!

Anônimo disse...

MUITO BEM!AGORA O SENADOR INÁCIO(OU SERIA INÉRCIO?)ARRUDA VEM QUERER TIRAR UMA CASQUINHA DOS APOSENTADOS,NÉ?!E TMOE OPORTUNISMO,NÃO É SENADOR?CORRENDO ATRÁS DO PREJUIZO,HEIM?!SERÁ QUE O VAI COLAR?

Anônimo disse...

Mas vejam só a astúcia deste cidadão...Como ele age por conveniência. Acompanhe meu raciocínio...

PC do B quer uma vaguinha no senado (sei, é impossível, mas querem...), só que um dos possíveis postulantes é o Ministro da Previdência, José Pimenta..pegaram ai??

Sônia

Thiago Bezerra disse...

Já estava mais do que na hora do Inácio se lembrar do povo, porque da outra vez ele ficou contra os aposentados, e a favor do governo, buscando uma candidatura apoiada pelo PT em 2004 para prefeitura de Fortaleza.... Não deu certo, Inácio se queimou, até teve o apoio de alguns petistas e da cúpula nacional, só que o PT de Fortaleza resolveu lançar Luizianne contra a vontade da cúpula e se deu bem, já que Luizianne ganhou e esse ano foi reeleita....

Anônimo disse...

Esse senhor só age em funçã ode apelos eleitorais: primeiro vota a favor da reforma da previdência quando a pressão midiática é a favor, e agora vota contra o governo pensando nas próximas eleições! A coerência do Inácio é diretamente proporcional a sua beleza....

Antonio Alves de Morais disse...

O Inercio sabe que na camara o seu PC do B votará contra e assim sendo não causou nenum mal a votação do senado.