O senador Inácio Arruda (PCdoB) afirmou, nesta terça-feira, que é contra a decisão do governo federal de trabalhar para derrubar o projeto de lei que recompõe as perdas dos aposentados. O projeto, de autoria do senador petista Paulo Paim (RS) já foi aprovado no Senado e começará a tramitar na Cãmara dos Deputados. Os ministros José Pimentel (Previdência Social) e Paulo Bernardo (Planejamento e Gestão) prometem conversar com os parlamentares para demovê-los da idéia de endossar a matéria, alegando problemas de caixa.
"O que se tenta é recompor os salários de uma camada enorme da população, que tem peso interno. Colocar nessa ordem dinheiro para aposentados significa deixá-lo na economia nacional, enquanto que os bancos e montadoras, estas também donas de bancos, muitas vezes pode significar que você está repassando dinheiro para compra de títulos, ao invés de investir na economia brasileira" - explicou o senador, antes de seguir para Brasília.
Inácio Arruda observou que colocar dinheiro nas mãos do povo brasileiroa, seja ele assalariado ou aposentados, significa fortalecer a economia", reiterou, adiantando ter votado a favor da matéria no Senado. Sobre a ação que José Pimentel e Paulo Bernardo realizarão para derrubar o projeto, o comunista evitou polêmicas: "O Governo faz sua parte e nós temos que fazer a nossa".
7 comentários:
O Inácio agora é todo defesa dos aposenados? Que mudança, hein. Pra quem permitiu a asdmissibilidade do projeto de reforma previdenciária que nos fez ter que se aposentar bem mais velhos, é dose.
Está certo o PCdoB em defender os aposentados. Ser governo não é só dizer amém. Dá-lhe, Inácio!
MUITO BEM!AGORA O SENADOR INÁCIO(OU SERIA INÉRCIO?)ARRUDA VEM QUERER TIRAR UMA CASQUINHA DOS APOSENTADOS,NÉ?!E TMOE OPORTUNISMO,NÃO É SENADOR?CORRENDO ATRÁS DO PREJUIZO,HEIM?!SERÁ QUE O VAI COLAR?
Mas vejam só a astúcia deste cidadão...Como ele age por conveniência. Acompanhe meu raciocínio...
PC do B quer uma vaguinha no senado (sei, é impossível, mas querem...), só que um dos possíveis postulantes é o Ministro da Previdência, José Pimenta..pegaram ai??
Sônia
Já estava mais do que na hora do Inácio se lembrar do povo, porque da outra vez ele ficou contra os aposentados, e a favor do governo, buscando uma candidatura apoiada pelo PT em 2004 para prefeitura de Fortaleza.... Não deu certo, Inácio se queimou, até teve o apoio de alguns petistas e da cúpula nacional, só que o PT de Fortaleza resolveu lançar Luizianne contra a vontade da cúpula e se deu bem, já que Luizianne ganhou e esse ano foi reeleita....
Esse senhor só age em funçã ode apelos eleitorais: primeiro vota a favor da reforma da previdência quando a pressão midiática é a favor, e agora vota contra o governo pensando nas próximas eleições! A coerência do Inácio é diretamente proporcional a sua beleza....
O Inercio sabe que na camara o seu PC do B votará contra e assim sendo não causou nenum mal a votação do senado.
Postar um comentário