sábado, 30 de agosto de 2008

ABIN VAI ABRIR SINDICÂNCIA PARA APURAR FESTIVAL DE GRAMPOS DENUNCIADO PELA VEJA

A Agência Brasileira de Informação (Abin) divulgou, neste sábado, nota para a imprensa informando que vai abrir sindicância para apurar denúncia feita pela revista Veja sobre festival de grampos em telefones de autoridades de todo tipo e poder. Nem o presidente do STF, Gilmar Mendes, escapou. Eis a nota:

NOTA Á IMPRENSA

Em face de matéria veiculada pela Revista Veja, Edição nº 2076, a Direção Geral da Agência Brasileira de Inteligência informa que tomará as seguintes providências:

1. determinar à Corregedoria-Geral do órgão a abertura de sindicância destinada a apurar o possível envolvimento de servidores da Agência nos fatos noticiados;

2. enviar ofício ao Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República solicitando o acionamento da Procuradoria-Geral da República e do Ministério da Justiça, com vistas à adoção das medidas
investigatórias cabíveis para o esclarecimento dos fatos em toda sua extensão.

A direção-geral da Abin reitera a confiança no corpo funcional da instituição e espera que os fatos apresentados na reportagem sejam definitivamente esclarecidos."

Assessoria de Comunicaçao Social."


DETALHE - Como é que fica o diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, que, recentemente, na CPI dos Grampos, disse que o órgão não bisbilhotava ninguém.

Nenhum comentário: