sexta-feira, 29 de agosto de 2008

TASSO INTEGRA COMISSÃO QUE ACOMPANHARÁ OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO


O senador Tasso Jereissati (PSDB) foi indicado para integrar, como suplente, a comissão temporária externa do Senado Federal que acompanhará as obras de transposição do Rio São Francisco, e que será presidida pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB).A vice-presidência ficou com o senador Gim Argello (PTB-DF) e, a relatoria, com a senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN).
Na próxima reunião do colegiado, marcada para o dia 9 de setembro, deverá ser apresentada uma metodologia de trabalho a ser discutida e aprovada antes de começarem as visitas aos locais onde as obras já estão encaminhadas. A comissão é composta ainda, na condição de titular, pelo senador José Maranhão (PMDB-PB); e, na condição de suplentes, por Efraim Morais (DEM-PB), Almeida Lima (PMDB-SE) e João Vicente Claudino (PTB-PI).
A transposição de parte das águas do Rio São Francisco tem por objetivo beneficiar áreas carentes de recursos hídricos no Nordeste.
No caso do Ceará, quando governador, Tasso construiu o açude Castanhão e implementou um projeto de interligação de bacias (Canal da Integração) que vem tendo continuidade na gestão atual.

(Este Blog com Agência Senado)

11 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,

O Senador foi o grande mentor de todo o projeto hídrico do Estado. Se o sujeito não der continuidade nisso, é oprova de quer reinventar a velha roda.....

Viu, Cid?

Anônimo disse...

Estamos bem representados. Vai acabar sendo titular, naturalmente. Conhecimento e expressão política, ele tem de sobra...

Anônimo disse...

Queria ver agora era a petezada que sempre foi contra os projetos do Galego dizer alguma coisa.

Com diz a jornalista Sonia Pinheiro, o " GALEGÃO" vai colocando o píngo nos is bem direitinho, e aquela patota vai ficando bem, mas bem caladinha...


Caladossssssssssss..................

Anônimo disse...

Imaginem transposição sem o castanhão. Era levar água para o mar, denovo.................

Kelsen Bravos disse...

Os nomes que compõem a comissão não reúnem virtudes as quais um cidadão sério creditaria as melhores referências; mas o senador Jereissati estar à frente dela nos alivia um pouco. O homem tem interesse direto nas obras da integração das águas da bacia do São Francisco, e, verdade seja dita, é uma competência no assunto gestão. Mãos à obra, senador. Que o sagrado milagre social guie sua consciência. Estamos torcendo.

Anônimo disse...

Esse cara trabalha! Estamos em boas mãos.

Anônimo disse...

Daqui a pouco os Tucanos e os Demos vão dizer que são que estão fazendo a transposição do São Francisco...mar miniiiino!!!

Anônimo disse...

Para quem um dia pensou em ser Pres.da República tornar-se agora suplente de uma comissão do Senado é o atestado de que o homem "já era". Basta ver que nem aparece nos programas de seus candidatos. O mesmo acontece com o seu partido que, no Ceará, está se transformando em apêndice dos outros. Bem feito. Tucanos nunca mais.

Marcos_Ce disse...

Tasso está muito acima dessas baixarias das eleições em Fortaleza. Tasso é homem para o Ceará, para o Nordeste. Eu não sei o que seria do Ceará sem o empenho de Tasso Jereissati.

Anônimo disse...

É muita babação para alguém que fez muito pelo estado mas muito mais por suas empresas.
Ah!Eliomar,um amigo meu lá de Barbalha me ligou ontem e me contou que estava em um comício no distrito de caldas e o Tasso estava participando,já em cima do palaque,e de repente teve um desmaio de quase 10 minutos.Não sei por que a imprensa daqui não noticia uma coisa dessas!eu não vejo nada demais pois qualquer um pode ter um desmaio sem precisar esconder.Um blog lá do Cariri chamado "Miseria"chegou até a publicar a notícia mas parece que logo tirou a mesma do ar.Não entendo o por que de tanta celeuma por causa de um simples desmaio que qualquer mortal pode ter.

Kelsen Bravos disse...

Esse anônimo que fala de babação tem lá suas razões. O senador tem interesses pessoais nessa história. Ele sempre pautou gestão pública pelos interesses privados dos negócios dele e de seus pares, o povo pega a poeira do rastro deles. Isso é ilegal? Não! É uma prioridade de gestão. Besta é quem vota nele pensando ser diferente. Essa história de o nome do senador integrar a Comissão é jogada para mantê-lo na mídia associado ao projeto. Quer seus dividendos políticos. O que nos resta fazer? Torcer por sua competência de gestão e fiscalizar. Ficar de olho. Ele tem de fazer pelo coletivo, pelo socialmente mais justo para a população nordestina, senão... RUA!